Antonov já está em Guarulhos

nov 15 • Cidade, NotíciasNenhum comentário em Antonov já está em Guarulhos

O maior avião cargueiro do mundo, o Antonov Na-225 já está no Aeroporto de Guarulhos. A aeronave que havia aterrissado pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ontem as 10h30, veio buscar uma estrutura de metal pesando 25 toneladas, que servirá de suporte para apoiar o gerador de 150 toneladas fabricado no Brasil, que está sendo levado para o Chile. Esta será a carga mais pesada já transportada por avião no Brasil.

O Gigante Antonov Foto: campinas.com.br/Pedro Soares Neto

O Gigante Antonov
Foto: campinas.com.br/Pedro Soares Neto

 

A passagem do gigante da aviação mundial por Campinas acabou causando congestionamento na Rodovia Santos Dumond, por curiosos (estima-se em duas mil pessoas) que queriam registrar de perto aquele momento. Mesmo com o alerta antecipado da polícia rodoviária para motoristas não estacionarem na pista, não houve jeito. A imagem do Antonov também fez grande sucesso nas redes sociais em fotos e filmes. Muitas pessoas que vieram de longe para ver a aeronave gigante vibraram muito no momento da aterrizagem.

Muita gente se aglomerou em vários pontos do entorno de Viracopos para fotografar e filmar o Antonov Mriya Na-222.

O maior cargueiro do mundo, que foi fabricado na Ucrânia, tem 84 metros de comprimento, tamanho equivalente a três aviões de passageiros de grande porte, mede 84 metros de comprimento, tem 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e pesa 175 toneladas sem contar o peso da  carga e do combustível. O gigante tem 32 rodas e capacidade para carregar 250 toneladas de carga.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?