Jornal de Campinas

APASCAMP inaugura novas cabines de audiometria em Campinas

A Associação de Pais e Amigos de Surdos de Campinas (APASCAMP) inaugura no próximo dia 29 de abril, segunda-feira, às 13h, novas cabines de audiometria que possibilitam o aumento e a qualificação do atendimento nos exames audiométricos realizados pela Organização da Sociedade Civil (OSC).

Com a inauguração dessas novas cabines, estima-se ampliação de 35% nos exames realizados, suprindo assim a demanda atual. A parceria com o Programa Mobilização para Autonomia (MOB) da Fundação FEAC possibilitou a atualização estrutural incorporando acessibilidade a cadeirantes, melhores condições acústicas, ergonômicas e de conforto térmico. Para viabilizar o projeto de ampliação da capacidade de atendimento foram investidos R$342 mil.

A audiometria é um exame que avalia a capacidade do usuário de interpretar sons e identifica possíveis alterações auditivas que demandem tratamento específico com profissionais especializados. 

Atualmente, a APASCAMP atende cerca de 700 pessoas com queixas auditivas por mês em Campinas. São demandas que chegam por  encaminhamentos realizados pelos centros de saúde ou de pessoas que vão diretamente à OSC. A Apascamp faz parte da rede SUS do município de Campinas e é responsável por estes exames.

Serviço:
Inauguração das novas cabines de audiometria
Data: 29 de abril, segunda-feira
Horário: 13h
Local: APASCAMP
        Rua Salvador Lombardi Neto, 10-  Vila Teixeira, Campinas

Mais informações: (19) 3794 3526.
Departamento de Comunicação da Fundação FEAC
 

Read Previous

UFSCar oferece bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Read Next

Indústrias da região ainda seguem com demissões

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *