Jornal de Campinas

Autora disponibiliza livros infantis gratuitos

Obras estão disponíveis online e podem ser lidas de graça; livros também têm uma versão contada

A literatura sempre foi uma forma de entreter e ensinar os pequenos – mesmo que na prática tenha perdido espaço para os jogos eletrônicos e desenhos via streaming. Em tempos em que as crianças não podem sair para a rua, ler e ouvir histórias é uma maneira garantida de diversão dentro de casa. O fantástico mundo dos livros desenvolve o conhecimento e a imaginação, além de ser um bom momento para a criançada se concentrar e deixar de lado a agitação do dia a dia.

Para ajudar os pais e responsáveis nesta tarefa, a escritora Lori Alice Gressler disponibilizou 13 obras infantis para crianças a partir de cinco anos. As histórias abordam a vida rural, evocando a fauna e flora (especialmente do Mato Grosso do Sul, onde a autora vive), além de apresentar de forma lúdica diversos sentimentos e elementos da cultura brasileira, como as tradições do campo, imigração, geografia, ciências e histórias da infância da autora.

Sobre a autora
Os livros são de autoria da pedagoga gaúcha e doutora em educação, Lori Alice Gressler. Até os dez anos, viveu com os pais na “roça” como diz. Estudou em escola multisseriada, na zona rural. Com muita determinação e disciplina, sempre procurou oportunidades de crescimento e de aperfeiçoamento. Foi professora na Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Estadual de Mato Grosso e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Além dos livros infantis, é também autora de diversos livros didáticos. Após se aposentar, voltou a trabalhar com a família na atividade agropecuária.

Read Previous

Hospital Metropolitano começa a atender pacientes com coronavírus em Campinas

Read Next

Artigo: Assembleias virtuais com tendência nos condomínios

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *