Banda Silibrina faz show em Campinas

ago 1 • Campinas Musical, Cultura & Lazer, NotíciasNenhum comentário em Banda Silibrina faz show em Campinas

Depois de uma temporada norte-americana e uma turnê europeia, Septeto se prepara para prepara série de apresentações em São Paulo e Belo Horizonte

Integrantes da Banda Silibrina – Foto: Ju Matos

Depois de ganhar o mundo com uma temporada norte-americana nas cidades de Austin e Nova York, uma participação no SXSW Music Festival, apresentações em grandes casas de jazz como Nublu, em Nova York, e uma turnê europeia, com passagem por Portugal e Espanha, banda de música instrumental brasileira Silibrina prepara uma série de apresentações nas cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

 

O primeiro show acontece dentro da programação da IV Mostra Jazz Campinas, no dia 02 de agosto. A banda se apresentará na casa Lado B Bar, a partir das 21 horas. Na sequência, partem para Belo Horizonte, onde fazem show no Festival Quintal Jazz, dia 04 de agosto, na Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais. No retorno à São Paulo, um show com participação de Antônio Nóbrega, em homenagem ao Dia dos Pais, dia 10 de agosto, no Jazz nos Fundos. E dia 25, estarão, mais uma vez, no espaço Bona, no bairro de Pinheiros.

 

Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu, baião, a Silibrina apresentará na Europa seu o primeiro álbum, O Raio, além de composições inéditas, onde pretende mostrar, por meio da música instrumental, a brasilidade que faz parte das referências dos músicos que compõem a banda. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro.  O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante.

 

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.

 

SERVIÇO:

02/08 – IV Mostra Jazz Campinas

Local: Lado B Bar – 21h

Campinas/SP

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?