Blogueiras conquistam cada vez mais espaço nas mídias

jul 9 • Blogs, Cidade, MulherNenhum comentário em    Blogueiras conquistam cada vez mais espaço nas mídias

As blogueiras ou influenciadoras digitais conquistaram seu lugar ao sol. Há algum bom tempo, já são bastante solicitadas para eventos diversos e em  lançamentos e na divulgação de produtos ou  de marcas. Por terem apatias, essas profissionais são uma espécie de guia para seus seguidores.

São elas que ditam tendências de comportamento e consumo. Qualquer foto ou assunto que postam geram interesse de seu público e têm curtidas e comentários imediatos. Lançam mão da tecnologia em redes sociais como facebook, snapchat, instagran, videolog, youtube e outros mais que surgirem.

A blogueira Kerlly Costa do Blog Dica das Amigas conta que começo seu blog há exatos 7 anos, em julho de 2011, mas antes já teve fotoblog (2004) e outro blog em 2009, onde só fazia resenha de produtos de uma marca que ela revendia.

“Comecei porque gostava de compartilhar com as amigas as dicas e produtos que eu comprava e gostava, foi aí que nasceu o  Dica das Amigas. Não tive consultoria, simplesmente comecei sozinha, como uma brincadeira, um passatempo, sem pretensão alguma de trabalhar com isso”, comenta a blogueira. Ela, que no começo ia falando mais sobre esmaltes, hoje fala sobre maquiagem, moda, beleza, gastronomia e viagens. Aborda assuntos que agradam suas seguidoras, alcançando o sucesso.

Mas nem sempre foi tão fácil para ela. “No começo para todos entenderem o que realmente eu fazia era um pouco complicado, principalmente minha família, difícil uma mãe entender que a filha que fez curso de Direito largar tudo pra ser blogueira (risos)… O que é isso?!”, conta. Depois de algum tempo ela explica que todos entenderam e seus pais  apoiam e curtem o seu trabalho. Casada, também comenta que tem apoio do marido. “Em casa meu marido sempre me apoiou,  principalmente quando saí do trabalho fixo para viver só como blogueira e maquiadora. Acho que mudou um pouco a forma de ver a vida, as oportunidades que temos e a flexibilidade de horários e da rotina”. Hoje, na realidade, Kerlly passa 24 horas por dia trabalhando, pois precisa que estar o tempo todo em contato com os leitores nas redes sociais, produzindo conteúdo e, claro, cuidando da casa: eu também sou dona de casa, lavo, cozinho, passo roupa,(risos). Mas amo o que faço”, finaliza.

A história de Caren Sales é diferente. Agitada que só ela, deixou uma carreira na área de TI para se dedicar a vida de blogueira.

O Blog Caren Sales se sustenta com posts de assuntos variados: moda, beleza, viagem, gastronomia, dicas, textos e desabafos. Caren Sales conta que o blog surgiu para distração mesmo. Ela estava passando por uma fase não muito boa e resolveu criar essa ferramenta. “Eu ficava imersa muitas horas, criando conteúdo, e aquilo me fazia um bem danado”, afirma. Aos poucos os amigos e a família foram curtindo a página do face e o blog foi crescendo. “O Blog Caren Sales foi criado em maio de 2012. Com um post de resenha de um filme que eu tinha assistido na semana. Foi um post bem diferente do que trato hoje no blog e nas redes sociais”, comenta a blogueira.

Ela explica que logo que criou o blog já criou a fanpage também. Depois o instagram e se inscreveu no youtube.

E, assim que começou já recebeu alguns convites de eventos de grandes marcas e alguns convites para viajar. Foi aí que ela percebeu que estava no caminho certo. “Aos poucos, os trabalhos pagos também foram surgindo”, comemora. Em 2014, Caren, que trabalhava na área de TI, decidiu que iria ficar somente com o blog. “Foi uma decisão difícil e é ate hoje um grande desafio”, afirma.

Seu público tem maioria de mulheres entre 25 e 45 anos. Ao relatar sobre sua decisão de ser blogueira ela explica:

“Na verdade eu escolhi fazer coisas que gosto e que tenham relação comigo, meus pilares são viagem, gastronomia, moda e beleza. Eu amo criar conteúdo gastronômico para minhas redes sociais, é prazeroso pra mim e eu curto muito os feedbacks que recebo”, diz.  Além disso, ela gosta muito de fazer fotos de looks, para produção de moda.  As viagens também são outra paixão e, inclusive, Caren e a amiga Kerlly criaram um projeto de turismo. “Eu comecei a viajar antes de criar o #bloggersandtrip junto com a Kerlly. Comecei a receber alguns convites para presstrips e me apaixonei por essa ideia desde o primeiro convite. Hoje em dia, viajo pelo menos uma vez por mês, mas acho pouco!”, (risos).

Além do blog que é mais conhecido, Caren lança mão de todas as redes sociais para complementar seu trabalho: instagram, fanpage, youtube, twitter e tumblr.

Na verdade eu não tenho muita rotina, e confesso que isso me atrapalha um bocado. Cada dia é uma descoberta diferente. Parte do mês estou em viagem e a outra em casa. Tento conciliar as viagens com os clientes que tenho aqui na região de Campinas. Tem hora que a agenda aperta, mas é uma parte bem gostosa. Não ter uma rotina fixa é algo que me agrada muito.! Eu tenho o blog, tenho minha casa, as viagens, os clientes e fica tudo muito agitado.:  Caren Sales, contatos: (19) 98176-6456.

blogcarensales@gmail.com e www.blogcarensales.com.br.

 

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?