Jornal de Campinas

Bloqueio parcial em vias de Campinas aborda mais de 1.300 veículos

Mais de 1.300 veículos foram abordados nas ações de bloqueio parcial de vias para restringir a circulação de veículos e melhorar a taxa de isolamento social em Campinas. Os números foram divulgados pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, nesta quinta-feira, 7 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. “A medida foi bem aceita pela população. As pessoas estão entendendo o que estamos fazendo”, disse o prefeito se referido ao bloqueios como medida no combate à pandemia do coronavírus. Durante a ação, também estão sendo distribuídas máscaras de proteção.

      As ações começaram na quarta-feira, 6 de maio, e vão até essa sexta-feira, 8 de maio. Os bloqueios já realizados foram em vias como Lix da Cunha, Francisco de Paula Souza, John Boyd Dunlop, Norte Sul, Prestes Maia, Rodovia Heitor Penteado, Avenida dos Amarais, Albino José Barbosa de Oliveira e na estrada próxima ao Hotel Royal Palm Plaza.  

    As abordagens abrangem 16 pontos estratégicos, vias de grande circulação e principais entradas da cidade. Elas são feitas em horários de maior fluxo de veículos. A medida é de cunho educativo e não punitivo.       As ações de bloqueio contam com uma força tarefa da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e apoio das Policias Militar e Civil.


Read Previous

Concurso de Admissão à EsPCEx 2020 para ingresso em 2021

Read Next

Hospital PUC-Campinas amplia leitos de UTI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *