Jornal de Campinas

Café Filosófico CPFL aborda a imagem da China moderna neste domingo

Inédito na televisão, programa faz parte do mês de Intercâmbio Brasil-China; a exibição ocorre neste domingo, dia 20, às 19 horas, pela TV Cultura

Fernanda Ramone | Foto Tatiana Ferro/Instituto CPFL

No Café Filosófico CPFL deste domingo (20), na TV Cultura, a jornalista e sinóloga, Fernanda Ramone (In memoriam), aborda os esforços da China em mostrar ao mundo uma nova imagem de si mesma: milenar e tradicional, mas também, contemporânea, tecnológica e avançada.

Por um longo tempo a estratégia econômica da China para se desenvolver foi a de  produzir muito e vender barato para o mundo. Isso criou uma imagem estereotipada do “made in China”. Porém, há alguns anos, essa estratégia mudou e o país tem feito esforços e destinado investimentos para aproximar-se do Ocidente, econômica e culturalmente, desconstruindo os antigos estereótipos a fim de se tornar, no século 21, uma das maiores potências do cenário mundial.

A edição especial faz parte das atividades do mês de Intercâmbio Brasil-China, festival promovido pelo Instituto CPFL em setembro, e que chega a sua 4ª edição em 2020 com ações que promovem o diálogo cultural entre Brasil e China.

O programa, que é inédito na televisão, vai ao ar às 19 horas.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Fernanda Ramone

Quando: Dia 20/09, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br

Read Previous

Artigo: Profissões que o governo americano está facilitando a concessão do visto EB-2

Read Next

Iguatemi Campinas recebe exposição “Reflexão”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *