Campanha arrecada chinelos para país da África

ago 31 • Cidadania, SocialNenhum comentário em Campanha arrecada chinelos para país da África

A carência também dói nos pés dos moradores de Moçambique, na África. A fim de amenizar a situação crítica do país, a ONG Fraternidade sem Fronteiras faz uma campanha regional para a arrecadação de chinelos novos, que serão destinados a crianças, jovens e adultos moçambicanos. Batizada de “Chinelos que todos os pés merecem”, a ação será realizada em Campinas até 8 de setembro. As doações devem ser entregues às segundas, das 9h às 13h, e aos sábados, das 8h às 13h, no Bazar Fraternidade sem Fronteiras  (Rua Costa Aguiar, 73, Centro, Campinas).
Para o médico e voluntário da ONG, Vilson Fileti, a campanha traz um alento à população moçambicana, tanto no quesito social quanto no de saúde. “Se não protegidos com calçados, os pés constituem a principal porta de entrada para doenças cujos agentes são veiculados pela terra, assim como o ponto de muitas agressões provocadas por agentes físicos que levam a traumatismos e ferimentos. Proteger os pés com calçados é medida preventiva essencial para a manutenção da saúde humana”, conta o médico, que recentemente integrou uma caravana da ONG em Moçambique.

África – Felipe Torres

A ONG
Fundada por Wagner Gomes Moura, a partir de uma viagem a Moçambique, em 2009, a ONG Fraternidade sem Fronteiras (FSF) segue pela trilha da solidariedade, da caridade e, como bem prega o nome da organização, da fraternidade universal. Com os olhos voltados às regiões mais pobres do mundo, a ONG atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes. Atualmente, a ONG está na África (Moçambique, Madagascar e Senegal), bem como no Brasil: Nordeste (crianças com microcefalia), no Norte (refugiados da Venezuela) e no Centro-Oeste (Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel e Fraternidade na Rua).
As doações
As doações devem ser entregues até 8 de setembro próximo: às segundas, das 9h às 13h, e aos sábados, das 8h às 13h, no Bazar Fraternidade sem Fronteiras em Campinas (Rua Costa Aguiar, 73, Centro, Campinas/SP). Informações: (19) 9 7603-6220.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?