Jornal de Campinas

Campanha do Agasalho tem início em Campinas

Expectativa é arrecadar 22 toneladas de roupas, calçados e cobertores, que serão encaminhados para entidades cadastradas

Com o slogan “Doe um abraço que dure o inverno todo”, a Campanha do Agasalho 2019 foi lançada na quarta-feira, 29 de maio, pela primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. A campanha, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, segue até 31 de julho com 80 postos de arrecadação já instalados pela cidade.

Sandra Ciocci destaca a necessidade de mais doações de roupas masculinas, já que as roupas femininas são a maioria do material coletado. “Os homens doam menos e precisamos de mais peças masculinas”, reforça ela.

As doações podem ser feitas nos 80 postos de coleta já instalados, distribuídos pela cidade até o momento. A previsão é totalizar 150 postos durante a campanha, que vai até o dia 31 de julho. Os locais para doação poderão ser conferidos no site da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

A meta é coletar 22 toneladas este ano, mesma quantidade registrada no ano passado. Em 2017, foram 17 toneladas. “A cada ano aumenta a arrecadação, mas é preciso mais”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, que também participou do evento de lançamento.

Guarda Municipal

“A Guarda Municipal também participa da Campanha do Agasalho. As viaturas serão adesivadas e atuarão também como postos de coleta. “Que a gente crie esse olhar de solidariedade para aquilo que necessita ser feito para os cidadãos”, acrescentou o secretário municipal de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio.

ArrecadAção

A Campanha do Agasalho 2019 contará com uma grande mobilização de voluntários no dia 15 de junho. Trata-se do evento ArrecadAção, mutirão organizado há quatro anos por voluntários do Transforma Campinas com o apoio da EPTV. Este ano, a mobilização irá das 8h às 16h na Associação Beneficente Recreativa Subtenentes, Sargentos de Campinas (ABRESSC), localizada na Rua Herculano Couto, 375, no Jardim Chapadão.

Durante a ArrecadAção, os voluntários organizam a triagem e a arrumação das roupas, dos cobertores e de outras doações em caixas, que seguirão para entidades assistenciais da cidade.

Read Previous

Fogão Mineiro é destaque no Brasil Sabor

Read Next

Marcus Cirillo e Márcio Américo realizam show solo no Interiorano Comedy

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *