Campinas participa do festival de Dança em Joinville

jul 16 • CidadeNenhum comentário em Campinas participa do festival de Dança em Joinville

Equipe de Campinas apresenta coreografia na quinta-feira (18/07) no maior festival de dança do Brasil 

Equipe de Campinas apresenta Caboclinhos/Divulgação

   O Corpo de Dança Simone Bosco embarca para Santa Catarina onde participa do 37º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior Festival de Dança do mundo em número de participantes.

  Esse ano o grupo CDSB foi um dos únicos de Campinas selecionado para o    evento. A seleção ocorreu através de envio do vídeo contendo a coreografia “Caboclinhos”, de Danilo Donizete e Simone Bosco, que obteve na primeira seletiva a média 9,12 dos juízes técnicos no estilo Danças Populares Brasileira na categoria Sênior. O Grupo é formado por 24 bailarinos e conta com o apoio da Art Center Academia, local que acontecem os ensaios semanalmente.

A coreografia

“Caboclinhos” é coreografada por Danilo Donizete e Simone Bosco, na música Chegança de Antonio Nóbrega. Foi a primeira colocada do FIIMADE – Festival Internacional de Inverno de Mogi Mirim, Arte, Dança e Entretenimento, realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho.  Em Joinville, a Cia vai concorrer no dia 18 de julho, quinta-feira, na categoria Danças Folclóricas Brasileiras. 


37º Festival de Dança de Joinville

Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. O evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?