Jornal de Campinas

Campinas sedia amistosos da Seleção Masculina de Vôlei contra o Canadá

A partir de quinta-feira, 16 de maio, o público pode efetuar a troca de ingresso por um quilo de alimento não perecível

Campinas e o Vôlei Renata recebem a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei durante a preparação para a disputa da Liga das Nações. A atual campeã olímpica desembarca no Ginásio do Taquaral para um período de treinamentos na próxima semana e disputa dois amistosos contra o Canadá, nos dias 22 e 24 de maio. O público pode assistir aos jogos trocando o ingresso a partir de quinta-feira (16) por um quilo de alimento não perecível.   

A iniciativa é uma parceria entre a Selmi, patrocinadora máster do Vôlei Renata, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer.    A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Renan Dal Zotto permanece em Campinas entre os dias 20 e 25 de maio. O objetivo é se preparar para a Liga das Nações, que começa para o Brasil no próximo dia 31, na Polônia.    

O primeiro amistoso em Campinas contra o Canadá está marcado o dia 22, quarta-feira, às 22 horas, enquanto o segundo duelo será dia 24, sexta-feira, às 21h30. A expectativa é de ginásio lotado nos dois confrontos. “O vôlei é uma das paixões do campineiro. Receber estas partidas da Seleção vai agitar não só Campinas, mas toda a região, fortalecendo assim o nosso turismo esportivo, que vem crescendo a cada ano. Um evento deste porte traz grande visibilidade para a nossa cidade. Já tivemos experiências que comprovaram isso. E temos ainda o importante aspecto social, com a arrecadação de alimentos”, avalia a diretora de turismo Alexandra Caprioli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.    

   Para o ex-levantador Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Campinas será foco mais uma vez de um confronto de alto nível. “Nada melhor que trazer dois dos melhores times do mundo para retribuir todo o carinho e apoio que tivemos durante a temporada com o Vôlei Renata. Como projeto é orgulho muito grande receber a Seleção Brasileira. Sabemos que eles terão compromissos importantes neste ano, então nos sentimos lisonjeados em abrir nossas portas para recebê-los durante um período de preparação”, comenta Maurício Lima.   

Trocas de ingressos   

O público em geral poderá efetuar as trocas a partir desta quinta-feira, dia 16 de maio. Os clientes do Banco do Brasil terão troca exclusiva antecipada nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de maio, com apresentação do cartão ourocard ou ourocard alelo. As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem das 9h às 18h exclusivamente nas bilheterias do Ginásio do Taquaral. O limite de troca é de quatro ingressos por pessoa.

Read Previous

O cinema não pensa mais

Read Next

“The Street Store” acontece em Campinas neste domingo, 19 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *