Jornal de Campinas

Campinas tem opções para se divertir e relaxar nessas férias

Parques, exposições e happy hours são algumas das atrações para as férias de verão na cidade

Lagoa do Taquaral, perfeita para passeios em família, conta com uma réplica da caravela Anunciação, usada por Pedro Álvares Cabral/Divulgação

Com os maiores PIB e população do interior paulista, Campinas é um dos principais polos tecnológicos e econômicos brasileiros fora das capitais. Mas essa cidade, que recebe importantes eventos e uma grande quantidade de viajantes corporativos durante o ano, também reserva excelentes opções de lazer e entretenimento, seja junto à natureza ou em programas culturais. E o período entre dezembro e janeiro, com férias para as crianças e de muitos trabalhadores, é perfeito para isso, certo?

Veja algumas dicas do que fazer na cidade nesse período:

Parques e Natureza

Parque Portugal (ou Lagoa do Taquaral)

Certamente o maior cartão postal da cidade, o parque é ótimo não só para apreciar a natureza com a ampla lagoa, mas também para fazer atividades como pedalinho e passeio de bondinho. E, que tal visitar o Planetário de Campinas e o Museu Dinâmico de Ciências? Eles ficam dentro do parque, e tudo isso pode ser feito em uma só visita!
Onde: Av. Dr. Heitor Penteado, s/n
Quando: todos os dias, das 5h às 22h (confira os horários específicos para o Planetário e Museu)

Bosque dos Jequitibás

Outro belo parque campineiro, o Bosque pode render algumas das fotos mais bonitas que você pode tirar na cidade. E o melhor: também se pode fotografar animais exóticos e em contato com a natureza, no zoológico e aquário municipais, que ficam dentro do parque. Para dar um toque cultural ao passeio, por que não visitar também o Museu de História Natural de Campinas? Fica tudo ali, juntinho.
Onde: Rua Coronel Quirino, 02 – Bosque
Quando: todos os dias, das 6h às 18h (confira os horários específicos para o Aquário, Zoológico e Museu)

Atrações históricas e culturais

Exposições no Radisson RED Campinas

Sabia que no Cambuí há um hotel que também é point cultural? O Radisson RED Campinas, primeiro da marca aberto na América Latina, tem como uma de suas missões abrir suas portas à população com exposições de artistas locais. Em dezembro, quem expõe é Gustavo Focesi Pinheiro, artista campineiro com formação em Florença que mistura técnicas como pintura a óleo, carvão, nanquim e pintura acrílica para retratar cenários da natureza e abstratos. Em janeiro, um novo artista leva suas obras ao hotel, renovando a atração para os campineiros.
Onde: Avenida Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí
Quando: Todos os dias, das 8h às 22h

Museu de Arte Contemporânea de Campinas

Importante marco cultural da cidade, o MACC reúne em seu acervo fixo obras de artistas como José Roberto Aguilar, Mira Schendel, Candido Portinari, Lasar Segall e Roberto Burle Marx. Também são promovidas ali oficinas e programas culturais para a população local. Até o fim de janeiro, o MACC recebe a exposição “Arquivos órfãos: poéticas de adoção e re-existências de imagens”, sob a curadoria de Fabiana Bruno.
Onde: Av. Avenida Benjamin Constant, 1.633 – Centro
Quando: De terça a sábado, das 10h às 18h; de quinta-feira, das 10h às 21h; fechado às segundas-feiras, aos domingos e feriados

Catedral Metropolitana de Campinas

A imponente Catedral Metropolitana, no centro da cidade/Divulgação

Para quem gosta de conhecer as igrejas históricas dos destinos que visita, Campinas tem um belo exemplar: a Catedral Metropolitana, ou Catedral Nossa Senhora da Conceição, levou quase 80 anos para ser construída, abrindo suas portas em 1883. O prédio chama a atenção com a combinação de estilos arquitetônicos, com a fachada neoclássica e o interior sendo um rico exemplar do barroco brasileiro. Conhecer a Catedral é entrar em contato direto com a história de Campinas!
Onde: Praça José Bonifácio, s/n – Centro
Quando: Todos os dias, das 7h às 19h

Happy Hour no RøD Grainne’s

Misto de bar e restaurante mais cool da cidade, o RøD Grainne’s, que fica anexo ao hotel Radisson RED Campinas, acaba de retomar sua programação de happy hours, com a promoção especial. Entre 18h e 20h30, o chopp Heineken sai por metade de preço e os drinks têm desconto de 20%. O local também conta com um cardápio recém-renovado, com opções que vão de feijoada a hambúrguer artesanal. Aproveite a ida às exposições no RED para conhecer o restaurante, que tem preços super convidativos!
Onde: Avenida Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí
Quando: Todos os dias, das 8h às 22h (O local também oferece café da manhã e almoço para visitantes, sem necessidade de hospedagem)

Read Previous

Tornozelos e joelhos são os mais afetados com lesões causadas por esportes

Read Next

Sósia de Shakira, Laís Stephany retorna ao Bella da Semana após nove anos no primeiro ensaio de 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *