Centro Infantil Boldrini recebe PaintFest

jun 27 • Ação SocialNenhum comentário em Centro Infantil Boldrini recebe PaintFest

Tarde de pintura, promovida pela Fundação americana FFHA, dedica a suavizar ambientes hospitalares em todo o mundo por meio da arte

Artista executa pintura/Divulgação

No próximo dia 08 de julho, o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico infantil que é referência na América Latina no tratamento onco-hematológico, recebe a PaintFest, uma tarde de pintura. A ação é organizada pela Fundação Americana FFHA (Foundation of Hospital Art, Fundação para Arte no Hospital, em português), instituição que se dedica, desde 1984, a suavizar o ambiente hospitalar com pinturas coloridas, murais e telas.

Na ocasião, o artista plástico americano Scott Feight, que é fundador da FFHA, e mais cinco artistas americanos irão auxiliar pacientes e familiares a pintar 48 telas, que passarão a compor a decoração do hospital. “Nosso sonho é alcançar pacientes, familiares e equipes médicas, ao redor do mundo, por meio de tardes de pintura”, conta Feight.

Quem frequenta o Boldrini certamente já reparou que o hospital prima pelas composições coloridas nos ambientes. Os corredores têm janelas amplas, sempre com vista para o jardim, e as paredes mostram desenhos de artistas, estudantes, pacientes, familiares e voluntários. Recentemente, a ala azul, dedicada aos pacientes da hematologia, foi grafitada para estar mais alinhada com o gosto dos pacientes adolescentes. “A pintura, como a música, ajuda a aliviar o sofrimento”, afirma a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

Informações sobre a FFHA (Foundation of Hospital Art): www.hospitalart.org.

Pacientes e familiares participam da atividade/divulgação
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?