Jornal de Campinas

Cine CPFL exibe animação “Café, um dedo de Prosa” nos dias 28 e 29 de novembro em Campinas

Na primeira sessão, haverá bate-papo com o diretor, Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

 

O Cine CPFL exibirá nos dias 28 e 29 de novembro o filme de animação “Café um Dedo de Prosa”, de Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. As sessões são gratuitas, às 19h. Na primeira delas, haverá bate-papo com o diretor.

O longa-metragem tem início com o encontro de um casal de amigos – Vera Holtz e Wandi Doratiotto – para tomar um café. Num diálogo descontraído e bem-humorado, eles contam a história da bebida mais popular do país, sua entrada no Brasil, e a influência que o cultivo do café teve na política, economia e arte do país, passando inclusive por questões como a escravidão e a imigração. A obra foi vencedora do Festival Arraial Cine Fest, além de ter sido exibida em festivais em Portugal, Moçambique e Brasil.

Maurício Squarisi e o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas é uma entidade com 44 anos de existência, sendo, portanto, uma das pioneiras da animação no Brasil. São duas linhas de produção de filmes de animação: os trabalhos autorais, realizados individualmente pelos diretores, Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, e filmes realizados em oficinas, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar aprendizado aos participantes. Já foram realizados mais de 2500 oficinas e cursos de animação por todo o Brasil e no exterior, para adultos e crianças, através de uma metodologia própria, que prioriza o traço autoral de cada aluno/autor, e que resultaram em mais de 300 filmes.

Além de “Café, um dedo de Prosa”, primeiro longa-metragem de Maurício Squarisi, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas também lançou, no mesmo 2017, o longa “História Antes de uma História, de Wilson Lazaretti. Para saber mais sobre o Núcleo, seus filmes e suas atividades, basta acessar o blog  http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com/ e o canal no Facebook, @ncacampinas.

Serviço:

“Café, um Dedo de Prosa” no Cine CPFL

(Brasil, 2017, 72 min, 16 anos)

Entrada gratuita, a partir de uma hora antes de cada sessão

Local: Instituto CPFL – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas
Datas:

28 de novembro de 2018, às 19h: sessão debate com Maurício Squarisi

29 de novembro de 2018, às 19h

Read Previous

Clássico natalino será apresentado no Teatro Castro Mendes

Read Next

Bancos investem em tecnologia para vender imóveis retomados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *