Clube Bonfim completa 95 anos com muita história na região

abr 11 • Cidade, Esporte, NotíciasNenhum comentário em  Clube Bonfim completa 95 anos com muita história na região

Neste mês, o Bonfim Recreativo e Social completa 95 anos. A data oficial de fundação é 22 de abril de 1922. O clube foi um dos pioneiros na cidade, inicou com encontros na Avenida Governador Pedro de Toledo e passou a ter sede própria na Rua Júlio Ribeiro, no bairro Bonfim.

Clube bonfim_10Clube bonfim_11
Quando começou suas atividades era chamado Concórdia e tinha cores verde e branco. Atualmente as cores adotadas pelo clube são rubro e branco e hoje tem sua sede instalada na Rua Bento da Silva Leite, 330, no Jardim Chapadão.
Neste ano de 2017, o a­niversário foi comemorado com um baile  no salão social. Por muitos anos o Bonfim foi referência de lazer e entretenimento para muitas famílias e ponto de encontro de toda uma juventude que tinha hábito de frequentar clubes, fazendo amigos e buscando diversão.

clube bonfim irmãos e pai

Família Augusti
Uma das primeiras famílias a se associar foi a Familia Augusti, com título 0004 e que teve muita importância no inicio e no decorrer das atividades do Bonfim Futebol Clube, que era o nome anterior da agremiação.
A história de formação dessa família começou em 1951, quando Nelson Augusti casou-se com Santina Tombolato (da antiga loja Matilde, da avenida Governador) e que jogava basquete feminino pelo clube do Bonfim.
Entre 1956 a 1961 nasceram os filhos do casal: José Caetano (Dedé), a Mônica e o Paulinho (Maradona). Em 1966 todos mudaram-se para a Rua Julio Ribeiro. No ano seguinte, em 1967, o Bonfim FC comprou as casas ao lado e iniciou a construção do clube, onde seria sua primeira sede. Lá, criaram espaços de recreação com bocha, piscina, quadra poliesportiva, etc. Nesse mesmo ano nasce a Raquel, a 4ª filha.
O casal dona Santina e seo Nelson ajudava o seo Alcindo (presidente) no que era possível e na construção do clube, chegando a receber os operários em sua casa. Ajudou também nas apresentações de teatro da sede social. Foram considerados sócios de número 4, tirando os sócios que faziam parte da diretoria na época da fundação.
Os filhos Dedé e Mônica participavam de todas as atividades esportivas do clube, inclusive disputando algumas modalidades à nível de competição. Ambos trabalhavam também na união da Igreja do Bonfim com as atividades do clube.
O Paulinho Augusti (Maradona) lembra que teve muita atuação nas áreas cultural e esportiva. Ele com sua equipe de som fizeram as famosas primeiras boatinhas, que aconteciam no clube aos domingos (até 1976) e, depois aos sábados, na nova sede, ajudando muito o a arrecadar dinheiro para as despesas do clube.
Conta que também atuou como diretor de Futebol e Social, na nova sede, realizando campeonatos esportivos e eventos sociais.
A história da família com o Bonfim FC rendeu até casamento. A Raquel conheceu seu marido João Batista no clube. Ele também ajudava muito nas diversas atividades. Hoje, eles lembram com nostalgia as histórias vividas no clube.
O clube
Com 27.000 m2 de área, o Bonfim é um dos mais bem e­quipados clube de Campinas. Em sua sede há 3 piscinas, sendo uma olímpica, e uma semi-olímpica, um restaurante, dois bares, sauna masculina e feminina, quadras e campos de futebol. O clube oferece as escolinhas de voley, basquete, futebol, e karatê, além de aulas de ginástica localizada, ballet, dança do ventre, dança de salão, hip hop, zumba e uma excelente academia de musculação, que foi ampliada recentemente. Informações: (19) 3744-4600.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?