Começa hoje escolha de vagas para 16,3 mil professores aprovados em concurso da rede estadual

dez 6 • Cidade, EducaçãoNenhum comentário em Começa hoje escolha de vagas para 16,3 mil professores aprovados em concurso da rede estadual

 

Edital com a lista dos educadores convocados foi publicada na edição de 29 de novembro do Diário Oficial; datas variam de acordo com Diretoria e disciplina

A Secretaria da Educação de São Paulo começa nesta terça-feira (6) o processo de escolha de vagas para os professores aprovados e remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio). A lista com os educadores, por Diretoria e disciplina, foi publicada na edição de 29 de novembro do Diário Oficial. Nesta primeira fase, foram chamados 16,3 mil profissionais. No total, serão 20,9 mil.

O cronograma varia de acordo com o perfil e região, por isso o candidato deve ficar atento às datas. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Nos dois últimos anos, a Secretaria já nomeou 38 mil professores. As demais vagas devem ser preenchidas após a próxima chamada para a escolha de vagas, que deve ocorrer antes do início do próximo ano letivo.

Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições. O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

A autorização da convocação foi anunciada em outubro pelo governador Geraldo Alckmin durante evento do Dia dos Professores.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?