Comida di Buteco Campinas chega à 10ª Edição

abr 11 • ComportamentoNenhum comentário em Comida di Buteco Campinas chega à 10ª Edição

Começa em 12 de abril e vai até 5 de maio a 10ª edição do Comida di Buteco Campinas. O evento, que em 2019 completa 20 anos de criação no Brasil, traz uma grande novidade: todos os petiscos, dos bares participantes no País, terão preço fixo de R$20,00. Em Campinas e região, 34 bares preparam seus pratos e disputam o título de melhor buteco da cidade. O público tem até o 5 de maio para provar e votar, data do final do concurso por aqui.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. Serão avaliados o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa.

No ano passado, o Buteco Vô Joaquim, campeão de Campinas, levou o prêmio de melhor do Brasil, comprovando que, além da alma butequeira, Campinas também tem talento quando o assunto é bar. A cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940.

“Estamos muito felizes por chegar aos 20 anos e 10 em Campinas! Acreditamos que esta longevidade acontece devido a nossa autenticidade, somos o primeiro concurso do gênero no país, e por estarmos firmes em nosso propósito e missão, que é transformar vidas através da cozinha de raiz”, conta Mariana Silveira, coordenadora do Comida di Buteco.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?