Jornal de Campinas

Congresso de Medicina Regenerativa discute tratamentos com produtos biológicos em Campinas

Evento reúne importantes especialistas desse ramo da Medicina que abre novas fronteiras para o tratamento de várias doenças, usando produtos biológicos como células-tronco e engenharia de tecidos

A medicina regenerativa se transformou em um importante ramo para tratamentos de ponta para várias doenças. A área desenvolve métodos para regenerar, reparar ou substituir células, órgãos ou tecidos danificados. Os mais recentes avanços tecnológicos em medicina regenerativa e no tratamento da dor serão apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (Sbret) e na 2ª Jornada de Dor da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (Sbed), que acontecem de 25 a 27 de outubro, no Vitória Hotel Concept, em Campinas. O evento contará com a participação de nomes que são referências na área, como o Dr. Renato Bevilacqua de Castro.

O congresso e a jornada são organizados pela Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (Sbret), pelo Centro de Estudos em Regeneração Tecidual (Cert) e pela Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (Sbed). Na pauta, estão tratamentos avançados para a regeneração de lesões e para acabar com dores intensas usando células-tronco em doenças ortopédicas e a aplicação de procedimentos guiados por ultrassom. Também serão discutidos os resultados dos trabalhos com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) realizados pelo Cert.

Informações podem ser obtidas no site www.medregen.com.br.

Serviço:

Congresso da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (Sbret)

2ª Jornada de Dor da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (Sbed)

Data: de 25 a 27 de outubro

Local: Vitória Hotel Concept, Avenida José de Souza Campos, nº 425, Campinas/SP

Informações: (19) 98276-9265 e no e-mail cert.contato@gmail.com

Read Previous

Sommelier da Decanter Campinas harmoniza vinhos com os pratos do Chef Decor 2018

Read Next

Prefeitura de Campinas e EPTV realizam Musical de Fim de Ano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *