Jornal de Campinas

Corrida e Caminhada do Café recebe inscrições de atletas

Fazenda Sta Elisa / Foto: Roncon&Graça Com

A 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Café acontece em 4 de agosto/2019 – domingo, na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada a 10 minutos do centro da cidade. Com o lema Aroma de Conhecimento e Sabor da Felicidade, conforme o seu idealizador e estudioso do café, Ali El Khatib, o evento vai muito além da competição esportiva. “A Corrida e Caminhada do Café reúne as famílias, em uma manhã agradável, em um local tradicional, que remete a história do café na região e no Brasil”, explica o professor.

Os participantes nos seis quilômetros da Corrida e Caminhada percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina.

Local

Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Av. Doutor Theodureto de Almeida Camargo, 1500, bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, SP. 

Apoios – Prefeitura Municipal de Campinas, através das Secretarias de Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo e de Cultura; Sanasa e Ciesp-Campinas.
Informações e inscrições – www.corridadocafe.org.br

Read Previous

Sinfônica de Campinas convida ex-integrantes a tocar no aniversário da orquestra

Read Next

Campinas inicia o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *