Jornal de Campinas

Curso gratuito incentiva empreendedores a se reinventarem

Empresários e profissionais liberais têm dicas de novos modelos de negócios através do curso gratuito e on-line

Marcelo Pimenta/Divulgação

 Com o objetivo de auxiliar empreendedores a formularem ou reformularem seus negócios, o especialista em inovação e criatividade, e professor da ESPM SP, Marcelo Pimenta, criou e disponibilizou gratuitamente o curso “Descomplicando Modelo de Negócios”. Ele é um dos precursores do tema no Brasil tendo feito mais de 100 palestras sobre o tema, além de ter escrito dezenas de cartilhas, manuais e outros formatos de treinamento sobre o tema.

 O material, disponível na plataforma Udemy, conta com 10 aulas em vídeo e materiais disponíveis para os interessados baixarem, complementando a didática das aulas, além de exercícios práticos e reflexões sobre aplicação técnica dos conteúdos, totalizando 32 minutos de duração.

 O curso tem como objetivo trazer propostas para modelos de negócios inovadores, já que o ambiente de mercado está sofrendo profundas transformações no cenário pós-coronavirus.

 “Criar ou transformar o negócio atual em modelo de negócio inovador, seja qual for a natureza, é possível. Para isso é preciso força de vontade, trabalho e coragem para escolher um segmento de clientes interessante. Além disso, descobrir um propósito para elaborar uma proposta de valor realmente relevante para o dono do negócio e para o cliente é essencial! Tudo isso somada à persistência para ir ajustando esse modelo continuamente”, explica o professor.

 Como base para estruturar o projeto, Marcelo descomplica a utilização do modelo Canva para estruturação do negócio, já que com ele, é possível determinar os pontos chaves para se gerar valor perceptível ao cliente e rever (criar) a estrutura necessária para o negócio.

 O Canvas do Modelo de Negócios já faz parte da vida de muitos empreendedores. Com ele é possível visualizar a estrutura da empresa de forma sintetizada e determinar quais são os pontos chave para gerar valor perceptível ao cliente e cumprir o propósito do negócio de maneira única.

Para participar, o interessado deve se inscrever na plataforma Udemy. Disponível para Android e IOS, com acesso ilimitado vitalício, ou seja, o aluno conclui o curso no tempo mais adequado a ele.

Serviço:

·        Curso

Duração: 10 aulas – total de 32 min

Preço: Totalmente gratuito

Inscrições: https://bit.ly/canvas-udemy

Read Previous

Unicamp mantém terceira colocação entre as melhores da América Latina

Read Next

Cohab Campinas atualiza cadastro para moradia via WhatsApp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *