Jornal de Campinas

Diploma do Mérito das Causas Sociais homenageia Padre Haroldo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, institui o Diploma do Mérito das Causas Sociais “Padre Haroldo Rahm”. A iniciativa, do próprio prefeito, é destinada a agraciar pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços às causas sociais e ao voluntariado. O decreto está publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, data de aniversário de 100 anos do Padre Haroldo Rahm. O prefeito entregará o primeiro diploma ao Padre no sábado, 23 de fevereiro, durante as comemorações.

Sobre Padre Haroldo

Padre Haroldo Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.

Em 1978, fundou a entidade filantrópica “Associação Promocional Oração e Trabalho”, que em 2009 foi rebatizada com o nome de “Instituição Padre Haroldo Rahm”. Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento “Amor-Exigente”, em 1984, inspirado no livro “Tough Love” e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.

O instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Oferece quinze serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de 2 mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional.

Read Previous

Outback do Shopping Iguatemi Campinas abre 15 vagas de emprego

Read Next

Pacientes do Boldrini têm dia de Carnaval

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *