Jornal de Campinas

Em Campinas, diretor da Petrobras fala sobre mudanças e política de preços da empresa

  Durante palestra de abertura do Campetro Energy 2018, nessa quarta – 7 de novembro, o diretor executivo da Petrobras, Nelson Silva, falou sobre a nova era na empresa e “o compromisso dela com a realidade dos preços, para que os agentes econômicos concorram entre si e a população perceba essa realidade na ponta do consumo”. Ele explicou ainda que no caso da gasolina, 50% do seu preço é referente a impostos, no diesel esse percentual é de 30% e no gás é de 20%. O diretor da Petrobras falou também sobre o novo sistema de compliance e governança da empresa e “a tolerância  zero da empresa a qualquer desvio de natureza ética”.

O vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone, presente na solenidade de abertura do Campetro Energy, falou sobre a busca da indústria pela diversificação das matrizes energéticas, que sejam sustentáveis e renováveis. O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, comentou sobre a busca da entidade pela consolidação de um polo regional voltado para indústrias de energia limpa.

Organizado pelo Ciesp Campinas, o Campetro Energy 2018 foi realizado no Expo Dom Pedro, e,  além das palestras, contou ainda com Congresso, Sala de Crédito, Ideathon (maratona de ideias), Encontro de Negócios e Carreta Escola Móvel Indústria 4.0 do Senai-SP.

Nelson Silva Foto:_Roncon&GracaCom

Read Previous

Seminário sobre o Acordo entre o Brasil e a Santa Sé acontece em Campinas

Read Next

Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina 5º Cassoulet Solidário do Centro Corsini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *