Empreendimento Villa Garden muda região sul de Campinas

jun 21 • Arquitetura, CidadeNenhum comentário em Empreendimento Villa Garden muda região sul de Campinas

  Uma parte da região sul de Campinas, que engloba os tradicionais bairros São Bernardo, Vila Industrial e Parque Industrial, ganhará nova configuração com a chegada do empreendimento Villa Garden, um complexo de prédios residenciais, área comercial, escola e espaços de lazer, que está sendo construído pela MRV Engenharia. O prazo previsto par a conclusão é de 5 anos.

Lançamento do Villa Garden_Foto: Roncon & Graça Comunicações

  No lançamento oficial, nesta quarta feira, dia 20, foi apresentado o projeto do Parque Linear de 90 mil m² e do Museu a Céu Aberto que contará a história de 170 anos daquela região, que abrigou os primeiros trabalhadores ferroviários na cidade.  A solenidade contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade e da imprensa. No seu discurso, o prefeito de Campinas mencionou a importância da parceria com a MRV Engenharia para a implantação do Parque Linear e do Museu, que no seu entorno contará com o empreendimento residencial Villa Garden. A valorização urbanística com o Parque Linear e o Museu e a implantação do Villa Garden nessa região de Campinas foram destacados pelo prefeito Jonas Donizette. “Teremos um Parque Linear com uma ciclovia  e pista de caminhada de 1,7 km e o Museu a Céu Aberto, que vai resgatar a história dos bairros. O projeto prevê ainda 30 mil m² de revitalização e novas vias, 3 mil metros de redes de abastecimento de água e coletora de esgoto, 1,2 mil metros de iluminação pública, 60 mil m² de área verde recuperada, plantio de 20 mil árvores, construção de creche para 270 crianças e  base da Guarda Municipal”, explicou o prefeito.

Villa Garden

 Representando a MRV Engenharia,  o diretor de Produção e coordenador da Regional Campinas da construtora, Tulio Pereira Barbosa, afirmou  que o compromisso da empresa com a região de Campinas começou há 22 anos, com 16 mil unidades entregues nos últimos dez anos e que mais de 40 mil campineiros já moram em um MRV. Com relação ao empreendimento Villa Garden, o diretor destacou que  serão  3,9 mil unidades em 10 condomínios residenciais, com a geração de 1.000 empregos diretos por ano. Ele ainda acrescentou que as áreas comuns do empreendimento serão abastecidas com energia fotovoltaica. O novo empreendimento atenderá uma população de aproximadamente 12 mil pessoas.

 A coordenadora de  projetos  do paisagista Alexandre Furcolin, Marina Gwyther, responsável pelo paisagismo do Parque Linear e Museu a Céu Aberto, apresentou imagens do projeto. Em seguida a essa apresentação, o prefeito Jonas Donizette, acompanhado do diretor Tulio Pereira Barbosa, fez uma visita ao local do início das obras.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?