Jornal de Campinas

Estação Cultura recebe a primeira edição do Mercado Místico

Que tal reunir diferentes olhares da cultura brasileira, especialistas no mundo esotérico e holístico, vivências, palestras, boa gastronomia e variedade de produtos em um único lugar? Nos dias 20 e 21 de julho, sábado e domingo, das 10h às 20h, a Estação Cultura será palco do tradicional Mercado Místico de São Paulo. O evento faz parte da programação de aniversário de Campinas.

Realizado há oito anos, essa é a primeira vez que o evento sai da capital paulista para desembarcar em outra cidade. A entrada é gratuita.

Idealizador do Mercado Místico, o publicitário Márcio Carneiro Alvarez destaca que o segmento místico, esotérico e holístico cresceu bastante nos últimos anos e tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas. “O evento busca conectar pessoas e suas diferentes crenças, contribuindo para promover o bem-estar geral. Só para exemplificar, se pensarmos que o estresse tem sido a doença mais recorrente nas pessoas, buscar alternativas variadas que proporcionam alegria e bem-estar pode contribuir para equilibrar tanto a nossa parte física, mental e espiritual”, diz.

No local, cerca de 100 expositores estarão presentes com produtos que vão agradar os mais variados gostos e crenças, entre eles: mandalas, orgonites, cristais e outras pedras, filtro dos sonhos, sino dos ventos, incensos e incensários, aromatizadores de ambientes, velas, sais, sabonetes fitoterápicos, perfumes, cosméticos veganos, óleos corporais, ervas, chás, artigos egípcios, artesanato indígena, banhos (descarrego, calmante, autoestima etc), gnomos, duendes, fadas, bruxas, bonecas, amuletos, patuás, varinhas mágicas, pêndulos, adagas, quadros, luminárias, japamalas, tarô, baralhos, toalhas para leitura de oráculos, runas, relicários, oratórios, livros, acessórios turcos, argila medicinal, além de roupas ciganas, indianas e de bruxa.

Oraculistas vindos de diferentes partes do Brasil farão atendimento a preço popular de R$ 50,00 por meio da leitura de tarô, leitura na borra de café, de búzios, das mãos, runas, baralho cigano, cartomancia, entre outras especialidades místicas.

O evento contará também com alinhamentos energéticos e de chackras, reiki, cura prânica, thetahealing, bioeletrografia digital, além de danças ciganas, tribal fusion, egípcia também fazem parte da programação do Mercado Místico.

Uma praça de alimentação será montada no evento para que os visitantes possam usufruir ao máximo o Mercado Místico, sem precisar sair da Estação Cultura. Entre as opções de comidas e bebidas estão hambúrguer, acarajé, baião de dois, comida tropeira, pastel, lanches, espetinhos, crepes, comida oriental, batata, comida mexicana, doces, churros, cervejas artesanais, drinks etc.

Programação de palestras, vivências e danças durante o evento e os oraculistas que estarão presentes no evento:

Read Previous

Educação sexual nas escolas: por que importa?

Read Next

Mercado Místico acontece em Campinas neste final de semana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *