Jornal de Campinas

Festivais de churros e de churrasco agitam Campinas no último fim de semana de março

Eventos acontecem entre os dias 29 a 31 de março na Lagoa do Taquaral, com entrada gratuita;

Entre os dias 29 e 31 de março Campinas abriga o Festival de Churros e Brigadeiro e o Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ. Os eventos ocorrem simultaneamente na área interna da Lagoa do Taquaral. A entrada é gratuita, com acesso pelo portão 7, ao lado do ginásio de esportes.

Além de propagar o turismo, o lazer e a interação das famílias, os eventos mantêm a característica solidária. Assim, os organizadores sugerem ao público a doação de um quilo de alimento não perecível, com arrecadação total revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade de Campinas.

A programação começa na sexta-feira (29), às 18h, com a primeira noite do Festival de Churros e Brigadeiro, que continua no sábado (30) e domingo (31), das 12h às 22h. Já o Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ recebe os visitantes no sábado (30) e no domingo (31), também das 12h às 22h.
O público terá uma oportunidade única de circular pelos eventos, em formato de feira, e saborear o diversificado cardápio oferecido por renomados churreros, churrasqueiros e assadores do País.

A principal novidade dentro da programação do Taurus Festival, em sua primeira passagem por Campinas, é a abertura do Circuito Brasileiro de Churrasco, competição promovida Associação dos Churrasqueiros do Brasil, ligada à World Barbecue Association (WBQA). A disputa está prevista para o domingo (31), por volta das 11h. 

Além da presença de expositores em uma ampla e incrementada praça de alimentação montada em meio à área verde de Campinas, os visitantes ainda podem se divertir com shows de diferentes estilos musicais e espaço kids, que fará a alegria das crianças. P

No sábado (30) e no domingo (30), o inédito Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ reúne uma gama variada e exclusiva de carnes, cortes nobres e tradicionais, diferenciais que fazem do evento um grande sucesso.

Ao menos 15 churrasqueiros e assadores BBQ vão ocupar o Taquaral e oferecer pratos inovadores aos apaixonados por churrasco. Passear pelos varais instalados sob um intenso braseiro e repletos carnes, costelinhas, linguiças e frangos é uma ótima dica para o público de todas as idades.

Porções generosas com costelas assadas no fogo de chão, de porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta também serão servidos com temperos exclusivos.

A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival. Tudo isso acompanhado por diferentes tipos de chopes e cervejas.

Campinas celebra disputa entre churrasqueiros 
Uma das principais novidades da edição de março do Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQfoi a escolha de Campinas para sediar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Churrasco, promovido pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil. A disputa acontece no domingo (31), pouco antes da abertura do segundo dia do Taurus Festival.

As equipes serão avaliadas pelos juízes em três cortes diferentes – costela suína, coxa e sobrecoxa de frango e vegetariano freestyle. Os pratos serão julgados nos quesitos apresentação, aroma, macies e sabor, que definirão os três melhores colocados.

Ao final das etapas do Circuito Brasileiro, a equipe campeã terá vaga no Sul-Americano de Churrasqueiros, que indica o representante da América do Sul ao Campeonato Mundial da World Barbecue Association (WBQA).

Serviço
Festival do Churros e Brigadeiro e Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ 
Local – Parque Portugal (Taquaral), acesso pelo portão 7, ao lado do ginásio de esportes
Endereço –  Avenida Dr. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral, Campinas-SP
Dias – 29, 30 e 31 de março, sexta-feira, sábado e domingo
Horários
Sexta-feira 
– Das 18 às 22h (Início do Festival de Churros e Brigadeiro)
Sábado – Das 12h às 22h
Domingo – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
*Sugere-se a doação de 1kg de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade de Campinas

Read Previous

Acordo Brasil-México para veículos precisa do andamento das reformas

Read Next

Tolerância religiosa, caminho da paz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *