Jornal de Campinas

Hospital Vera Cruz assume Casa de Saúde de Campinas

Centro hospitalar, pontuado pela trajetória inovadora, assume a administração da Casa de Saúde, instituição centenária de grande relevância na cidade 

Fachada do Hospital Vera Cruz, na Avenida Andrade Neves 

Há 75 anos o Hospital Vera Cruz traz consistência à saúde de Campinas e celebra este aniversário com mais uma importante contribuição para a cidade: no primeiro trimestre de 2019, o Vera Cruz assume o funcionamento da Casa de Saúde de Campinas. O tradicional hospital, com 137 anos de fundação, entrega a operação deste patrimônio ao Vera Cruz como parte do enfrentamento da dificuldade financeira.

Desde que o Vera Cruz uniu-se a holding Hospital Care, há pouco mais de um ano, a busca é pela manutenção da excelência dos serviços e pelo crescimento sustentável da marca. De acordo com o presidente do Vera Cruz, Gustavo Carvalho, a parceria com outros hospitais é uma das ações principais do grupo. “A holding estuda investir em complexos de saúde na região e a administração da Casa de Saúde, oportunidade que surgiu há cinco meses, apareceu como uma grata surpresa”, salienta.

Carvalho explica que o momento é de diagnóstico sobre a situação geral da Casa de Saúde. Segundo ele, a melhoria em tecnologia e infraestrutura será progressiva e implantada sem interrupção do funcionamento do hospital. “A Casa de Saúde mantém o atendimento dos convênios já operados e estenderá a prestação do serviço também ao Bradesco, Amil e Sulamérica”.

O sistema de gestão do Hospital Vera Cruz, remodelado desde a chegada da Hospital Care, será desenvolvido também na Casa de Saúde, bem como o treinamento de pessoal.

De acordo com Carvalho, a equipe médica e de funcionários será absorvida e preparada para a constante evolução. Para acompanhar o crescimento do hospital, o corpo clínico será ampliado. “O objetivo é atrair médicos de qualificação consolidada, bem como jovens profissionais de talento potencial para somar ao nosso time”, observa o presidente do Vera Cruz.

A holding Hospital Care é integrada pela Bozano Investimentos – que tem como sócio Paulo Guedes, futuro Ministro da Economia –, Família Horn e Cia Bozano e tem à frente o empresário Rogério Melzi. A estratégia de aquisições e expansão do grupo é de criar, nas regiões em que se instala, uma rede de hospitais, clínicas médicas, laboratórios e consultórios com especialistas. O Hospital Vera Cruz é modelo a ser replicado, como ocorre com as unidades adquiridas em Ribeirão Preto.

A entidade Casa de Saúde Campinas continuará existindo, administrando o seu patrimônio e os seus serviços assistenciais beneficentes. A concessão da Casa de Saúde pelo Hospital Vera Cruz é por 30 anos.

Roberto Rocha Brito (foto: Arquivo)

Read Previous

Diabetes depende da família para o sucesso do tratamento

Read Next

Estação Cultura traz agenda especial para marcar a Consciência Negra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *