Jornal de Campinas

Inscrições para a 2ª Virada Sustentável Campinas terminam no dia 16 de fevereiro

Com programação gratuita e voltada para público de todas as idades, a segunda edição do evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril

As inscrições de projetos para a segunda edição da Virada Sustentável de Campinas terminam em 16 de fevereiro. Podem participar organizações sociais, coletivos, movimentos e produtores culturais. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site http://www.viradasustentavel.org.br. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 24 de fevereiro.

O evento reúne atrações para apresentar ao público, nos dias 13 e 14 de abril, as formas de impacto positivo de um estilo de vida sustentável na sociedade e nas cidades, estimulando o debate a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos como agenda global pela ONU. Diversas atividades gratuitas de variadas modalidades, tais como artes visuais, dança, debates, feiras e oficinas, por exemplo, estarão à disposição dos participantes.

A Virada Sustentável tem como objetivo trazer à tona a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida da população por meio de ferramentas artísticas, de uma forma leve e descontraída, com atrações para toda a família. Com a temática direcionada para os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Virada Sustentável terá diversas oficinas, palestras, teatros e shows espalhados pela cidade, além de intervenções artísticas em grandes espaços sociais.

Os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são definidos pela ONU e representam o que há de melhor em tornar a sustentabilidade parte da sociedade. O objetivo é atingir os 17 até 2030. São eles: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Descente; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz e Justiça e Parcerias e Meios de Implementação.

Serviço

Inscrições – 2ª Virada Sustentável Campinas

Quando: Até 16 de fevereiro             

Onde se inscrever:  www.viradasustentavel.org.br

Read Previous

Cirurgia para o diabetes tipo 2 funciona?

Read Next

Brasil possui maior taxa de ansiedade do mundo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *