Jornal de Campinas

Instituto CPFL tem Café Filosófico especial e concerto com Mônica Salmaso

A programação de outubro do Instituto CPFL tem início nesta quarta-feira, 02/10, às 19h, com um Café Filosófico CPFL especial de lançamento do livro “Coisa de menina? uma conversa sobre gênero, sexualidade, maternidade e feminismo” (Editora Papirus), dos psicanalistas Contardo Calligaris e Maria Homem.

A gravação do debate tem entrada gratuita no Instituto CPFL, em Campinas, com retirada de ingressos por ordem de chegada, a partir das 18h. Exemplares da obra poderão ser adquiridos no local, e autografados pelos autores ao fim do bate-papo. Quem preferir pode acompanhar ao encontro pelas redes sociais do Instituto CPFL (confira abaixo).

A cidade e a psicanálise 

Ainda nesta semana tem início o novo módulo do Café Filosófico CPFL, que em outubro propõe um diálogo entre a psicanálise e a cidade.

 Ainda nesta semana tem início o novo módulo do Café Filosófico CPFL, que em outubro propõe um diálogo entre a psicanálise e a cidade.

No primeiro encontro, na sexta-feira, 04/10, também às 19h, o curador da série, o psicanalista e analista institucional Jorge Broide discute “A urgência de escutar as ruas”.

Concerto

 Já no sábado, 05/09, às 20h, a voz rara de Mônica Salmaso e a maestria do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho levam o público a uma concepção transversal da canção brasileira, de Villa-Lobos a Tom Jobim, de Chico Buarque a Gordurinha (Chiclete com Banana), no programa Música Contemporânea do Instituto CPFL. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos (dois por pessoa) uma hora antes da apresentação. 

Exposição 

Antes dos eventos, o público pode aproveitar e conferir a exposição “Tinta Sobre Tinta: acervo do MAM no Instituto CPFL” na Galeria de Arte do Instituto CPFL. A mostra é resultado de uma parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo e apresenta ao público uma seleção de 35 pinturas, incluindo criações de artistas como Flávio de Carvalho, Iberê Camargo, Leda Catunda, Paulo Pasta e Tomie Ohtake.

Com entrada gratuita, a exposição, que fica em cartaz até 30/11, conta com peças que evidenciam a herança da pintura impressionista no Brasil.

A exposição conta com visitas educativas mediadas por educadores que estarão no local para atender ao público. O agendamento de visitas em grupo pode ser feito por e-mail monitoriainstitutocpfl@gmail.com ou pelo telefone: (19) 3756-8000. 

Read Previous

Sanasa recebe unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas

Read Next

Abrasel fecha acordo para suspensão e aumento de 40% na taxa de cartão de crédito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *