Jornal de Campinas

Instituto Norberto apresenta “Um Voo a Céu Aberto” no Teatro Iguatemi Campinas

O Instituto de Pedagogia Terapêutica Professor Norberto de Souza Pinto apresenta o espetáculo “Um Voo a Céu Aberto” no dia 16 de dezembro, (segunda-feira), às 16h , no Teatro Iguatemi Campinas, com entrada franca, mediante confirmação de presença pelo e-mail administrativo@institutonorberto.com.br  ou através do telefone (19) 2138-4250.

A instituição, que tem como principal parceira no apoio aos seus Projetos sociais a FEAC, realiza atendimento gratuito a 35 crianças e jovens com deficiência intelectual.  estimulando-os através do fazer prático e experimental em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança/teatro e arte digital/tecnológica. Todas estas linguagens estão reunidas no espetáculo, que faz parte do projeto Teatro e Música em Movimento.

O voo dos pássaros, tema trabalhado em diversas oficinas com os jovens, foi ponto de partida para o desenvolvimento do enredo e da concepção geral do espetáculo, que tem direção artística de Thaís Sans e criação de imagens de Izabella Pereira. Das narrativas visuais elaboradas nos ateliês de arte visuais e arte digital vieram contribuições para o cenário. Os movimentos e os sons dos pássaros, por sua vez, serviram de inspiração para as coreografias, assinadas por Thaís Sans, Jun Hosotani e Kátia Itami.

Nas oficinas musicais do Instituto Norberto, comandadas por professor Ricardo Botter Maio, garrafas, pisos de cerâmica, tubos de PVC e papelão, galões d’água, caixa de isopor são alguns dos materiais transformados em instrumentos musicais. Assim nasceu o nome para o grupo, ‘Tamboreando Sonhos’, que participa do evento mostrando canções do seu segundo CD. 

Serviço:

Instituto Norberto apresenta espetáculo “Um Voo a Céu Aberto”  

Data: 16 de dezembro de 2019 

Horário: 16h 

Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi, 3º andar – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas 

Entrada gratuita com confirmação de presença 

Descrição: image.png

Read Previous

Dezembro laranja: 5 alertas sobre o câncer de pele

Read Next

Palácio do Papai Noel da Acic tem programação cultural gratuita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *