Jornal de Campinas

Laboratório para futuros cineastas tem versão online gratuita

Oportunidade é exclusiva para moradores do Vale do Paraíba e Litoral Norte e está com inscrições abertas  
Estão abertas as inscrições para o laboratório de cinema Gato Lab. O foco são cineastas que moram no Vale do Paraíba ou Litoral Norte que tenham algum projeto de curta-metragem e gostariam ter oportunidade de desenvolvê-lo. A proposta do laboratório é que os produtores de cinema saiam com o projeto pronto para ser filmado e enviado para editais, fomentando assim as produções dos moradores da região. Exclusivamente neste ano, o Gato Lab acontecerá on-line, em virtude das orientações sobre o distanciamento social por consequência do Covid-19, o novo coronavírus.
O projeto é totalmente gratuito e será ministrado pelos cineastas Victor Fisch e Stephanie Degreas, profissionais com larga experiência em cinema, sob a coordenação de Paulo Leierer. “O cineasta precisa ter apenas uma sinopse de até 1000 caracteres de um curta-metragem.
Seleção
Serão selecionaremos as 8 melhores propostas e os escolhidos farão uma imersão com cineastas renomados. Além da experiência que os cineastas poderão vivenciar, o Vale do Paraíba também pode ser projetado no cinema nacional”, explica Polyana Zappa, artista visual e diretora desta edição do Gato Preto. Além das aulas, cada participante receberá consultorias individuais com os 3 profissionais para desenvolver o roteiro de seu curta-metragem. Um desses projetos será escolhido pelos profissionais para ser premiado com uma assessoria de produção oferecida pela Escola de Cinema MasterShot, apoiadora do Lab. O Gato Lab acontece em três dias, de 10 a 12 de julho. Segundo a diretora, Polyana, serão selecionados até 10 projetos. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento www.cinefestgatopreto.com.br, são totalmente gratuitas e podem ser feitas até dia 20 de junho.  
O Festival –
O CineFest acontece neste ano no mês de setembro e divide  as sessões pelas seguintes áreas do cinema: roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som. Já fazem parte do festival diferentes sessões como infanto-juvenis e outras que podem surgir ao longo da preparação do evento. Para aproximar outros públicos, a novidade da sessão videoclipe já era um pedido dos participantes, que se expande para o novo formato. Através das redes sociais oficiais instagram @cinefestgatopreto e facebook.com/cinefestgatopreto, há informações detalhadas sobre as atividades.

Read Previous

Dia da Indústria

Read Next

Live tira dúvidas sobre a saúde da mulher

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *