Jornal de Campinas

Leopoldo Restaurante apresenta novo cardápio autoral

Seleção de pratos resume o melhor da cozinha internacional com criações impecáveis, assinadas pelo chef Gabriel Grassmann

O Leopoldo Restaurante comemora seis meses de atividades com uma novidade que promete encantar ainda mais os clientes: o novo cardápio da casa ganha novas receitas e continua a promover experiências inigualáveis ao público. Paulistano, o chef Gabriel Grassmann conquistou em pouco tempo o paladar dos campineiros e, para a ocasião, elaborou 35 alternativas exclusivas para quem gosta de comer bem.

Retrato de todo know-how do profissional com anos de vivência no exterior e passagem por renomados restaurantes nacionais e internacionais, a proposta apresenta combinações nobres de sabores, texturas, cores e aromas. “Nossa prioridade é surpreender os clientes com a constante procura por harmonizações que refletem o frescor das ideias sugeridas nos cardápios. Buscamos atingir o grau máximo de satisfação de cada um deles”, ressalta Grassmann.

Extremamente equilibradas, as opções agradam a todos os paladares, dos simples aos mais exigentes. Quando servidos em etapas, todos os pratos combinam entre si – sacada genial do chef que não deixa a desejar.

Típicos de países da América Central, os Tostones de banana da terra com cubinhos de jaca e broto de coentro podem abrir a refeição. Palitos de queijo feta empanados acompanhados de geleia de damasco ou Codorna marinada e grelhada, servida com folhas precoces também são ótimas pedidas para começar.

Como principal, o Eryngui — cogumelo nativo da região mediterrânea –, vem com purê de cenoura e mini cenoura, azedinha, pipoca de grão de bico regado com salsa e vierge. O Flat Iron com chalota brûlée e mil folhas de mandioca com molho apimentado leva o corte da paleta bovina com mini cebola suavemente tostada e molho levemente picante. Para os amantes dos frutos do mar: Camarões salteados com molho asiático a base de shoyo, mel e molho de ostra, acompanhado de bifum e pak choi.

Cheesecake de queijo feta e merengue de cominho e Sorvete de quindim com coco tostado e espuma de coco estão entre as alternativas que finalizam a experiência e já deixam um gostinho de quero mais pela próxima visita ao restaurante.

“Autenticidade é fundamental no mercado e nós temos a certeza de que estamos trazendo isso com o lançamento do cardápio. São combinações originais e com toques extremamente peculiares para incentivar uma verdadeira viagem gastronômica ao público do Leopoldo”, finaliza o expert na arte da culinária.

Serviço

Endereço: Rua Padre Almeida, 810, Cambuí – Campinas

Telefone: (19) 3255-6655

Horário de funcionamento: Almoço de terça a domingo e jantar de quinta a sábado

O serviço de valet é cortesia no almoço

Redes sociais: @leopoldorestaurante | @chefggrassmann www.leopoldorestaurante.com.br

Read Previous

Sinfônica abre a temporada, em março, com a 9ª Sinfonia de Beethoven

Read Next

Desafio Unicamp está com inscrições abertas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *