Jornal de Campinas

Médica especialista em Parkinson faz palestra em Campinas

Laura Silveira Moriyama – Foto: Roncon&Graça Comunicações

Reunião da ACP é aberta a todos interessados.

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal no próximo sábado, 16 de março, a partir das 14 horas, com a participação da médica Laura Silveira Moriyama, formada em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Neurologia voltada para a doença de Parkinson. A médica, que realizou Mestrado e Doutorado na Faculdade de Medicina de Londres e tem vários trabalhos publicados sobre Parkinson, vai esclarecer as principais dúvidas sobre a doença.

O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirma que a convidada tem realizado palestras em diversos países, abordando a doença, além de ser uma grande incentivadora da Associação Campinas Parkinson. “Temos nesse dia uma oportunidade única, para perguntarmos para a doutora Laura sobre as nossas dúvidas em relação à doença de Parkinson, que ainda é muito desconhecida pela população”, acrescentou o presidente da ACP.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações: www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

Read Previous

Campinas inicia ações do Plano de Desenvolvimento Turístico

Read Next

Consumo de alimentos industrializados prejudica o equilíbrio corporal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *