Jornal de Campinas

Mostra de Paisagismo da Expoflora 2019 está voltada para o sustentável

Ambiente montado sem desperdício de material/ Juliana Lazarini

São 19 ambientes nos quais profissionais de arquitetura, decoração, engenharia e construção, entre outros, oferecem sugestões para o uso de flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos, além de apontar as tendências de uma decoração cada vez mais sustentável

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 entraram nessa “vibe” e mostram, em seus projetos, como a reutilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais -, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.

A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes.

Material de reúso no ambiente/ Juliana Lazarini

Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração deste ano são oferecidas sugestões muito interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.

Sugestão de jardim/Juliana Lazarini

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, será realizada no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, em Holambra, no interior de São Paulo. O evento promove em 2019 a sua 38ª edição e recebe, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes de todas as partes do Brasil. Os ingressos custam R$ 52,00 nas bilheterias. Os descontos para grupos e promoções podem ser encontrados no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

A Mostra de Paisagismo e Decoração é uma das atrações da Expoflora. Realizada em um imenso parque de 250 mil metros quadrados, o evento apresenta, ainda, a Exposição de arranjos florais, a Parada das flores e Chuva de pétalas, o Shopping das flores, o Passeio turístico por Holambra com visita a uma fazenda produtora de flores, parque de diversões, minissítio, Museu de Holambra, danças e gastronomia típicas holandesas.

Read Previous

Parque D. Pedro Shopping vira ‘centro tecnológico’ durante o Campus Party Experience

Read Next

Estudo aponta que 9 em cada 10 brasileiros não conseguem ficar longe do celular por mais de 1 hora

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *