Jornal de Campinas

Motorista de ônibus da linha 121 desvia itinerário e socorre passageira infartada


Jurandir Ribeiro trafegava pela Avenida das Amoreiras e levou mulher para o Hospital Metropolitano, no Parque Itália

O motorista de ônibus Jurandir Xavier Ribeiro realizava o itinerário da linha 121 – Terminal Ouro Verde quando foi avisado que uma passageira, dentro do coletivo, estava passando mal, sofrendo um princípio de infarto do miocárdio. O motorista, então, desviou o itinerário e levou a mulher para o Hospital Metropolitano, no Parque Itália.

O incidente ocorreu no início da tarde de terça-feira, dia 22 de janeiro. O ônibus transitava pela Avenida das Amoreiras. No hospital, a passageira foi devidamente socorrida. Após o incidente, familiares da passageira gravaram um vídeo, em agradecimento à atitude do motorista Jurandir.

Nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, encaminhou ofício à empresa VB1 Transportes e Turismo Ltda. parabenizando a atitude do motorista de ônibus. “São práticas e atitudes como essa que queremos valorizar em nosso sistema de transporte público coletivo”, destacou.

Jurandir Ribeiro é motorista desde 2006. Abaixo, no link, você pode conferir os depoimentos de familiares da passageira socorrida.

Motorista socorre passageira que tem infarto no ônibusO motorista Jurandir Xavier Ribeiro, que trabalha na VB Transportes e Turismo, teve presença de espírito ontem, por volta das 13 horas, quando a passageira Elenir Coelho, de 50 anos, sofreu um infarto dentro do ônibus que ele estava dirigindo. Elenir começou a passar mal dentro do veículo prefixo 1997, da linha 1.21 – Terminal Ouro Verde, quando ele trafegava pela Avenida Amoreiras.Imediatamente, após perceber o que ocorria, Jurandir saiu do seu trajeto e foi direto ao Hospital Metropolitano de Campinas. desviando do percurso normal da linha. Segundo as irmãs de Elenir, que fizeram questão de gravar um vídeo em agradecimento a Jurandir, a atitude tomada pelo motorista foi essencial para salvar a vida da passageira. Jurandir é motorista de ônibus desde 2006.

Publicado por Transurc em Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Read Previous

IPTU dos imóveis não residenciais vence nesta quarta-feira, 23 de janeiro

Read Next

Empregos formais na RMC fecham 2018 com saldo positivo após 5 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *