Jornal de Campinas

Nina Silva ministra palestra no InspiraDelas, em Campinas

Nina Silva/Divulgação

A escritora, mentora e gestora de negócios em tecnologia, Nina Silva participa no dia 22 de março, do InspiraDelas, em Campinas, São Paulo. O evento, é destinado à mulheres que querem evoluir sua identidade profissional e serem as protagonistas de suas carreiras.

Nina foi reconhecida pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 e possui cerca de 17 anos de experiência em TI, além de uma ampla experiência internacional. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site: http://inspiradelas.wordpress.com/inscreva-se-inspire-se/.

Sobre Nina Silva

Escritora, mentora, gestora de negócios em tecnologia, reconhecida pela instituição internacional MIPAD (Most Influential People of African Descent) como uma dos cem afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos com chancela da ONU. Reconhecida pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019, Nina Silva possui cerca de 17 anos de experiência em TI, além de uma ampla experiência internacional.

Nina, também, é uma das fundadoras do Movimento Black Money que atua com Inovação, mindset empreendedor e educação financeira para a população negra. “O objetivo é que o movimento seja um agente de desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor, atuando como um Think-and-Do-Tank (fábrica de pensar e realizar ideias) em defesa dos valores do Nacionalismo Negro e da cosmovisão Panafricana”, explica a fundadora. Em suas postagens nas redes sociais, Nina compartilha sobre seu projeto, sua rotina como palestrante e reflexões sobre afroempreendedorismo. Atualmente, compõe a equipe da ThoughtWorks como Project Manager Lead, além de ter empresas como Petrobras, Honda, L’Oréal, Heineken, entre outras em seu histórico profissional. Além disso, nos últimos dez anos, gerenciou portfólios de projetos, rollouts e sistemas com vivência no exterior junto a grandes consultorias do segmento.

Sobre o InspiraDelas

O InspiraDelas – o maior evento do interior voltado para o mercado de trabalho para as mulheres – acontece em 22 de março, no Vitória Hotel Concept Campinas.

Durante o dia todo, palestras com renomados profissionais do mercado vão discutir e apresentar cases de sucesso para ajudar mulheres a encontrarem caminhos e desenvolverem suas carreiras.

O evento é inovador e inédito para região. Foi dividido em trilhas: “De Crachá”, “Cartão de visitas” e “Recalculando Rotas”, mapeando todos os cenários vividos e enfrentado por mulheres no âmbito profissional.

Também cumprindo uma função social, o InspiraDelas pretende ajudar mulheres que estão desempregadas a encontrarem caminhos, soluções e oportunidades. Para isso, as desempregadas há mais de um ano poderão se inscrever gratuitamente para participar (vagas limitadas e mediante as regras).

InspiraDelas
Dia 22 de março, das 8h30 às 18h
Vitória Hotel Concept Campinas
Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, Campinas (SP)

Informações e inscrições
https://inspiradelas.wordpress.com

Read Previous

Programa Mão Amiga abre quarta turma em Campinas

Read Next

Chefs se unem para promover jantar em prol da Calusne Farms

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *