Oficinas gratuitas de artes plásticas têm início em Campinas

out 11 • Arte e Cultura, CidadeNenhum comentário em Oficinas gratuitas de artes plásticas têm início em Campinas

 

As aulas acontecem no Salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora

nossa-arte-1588-x-1058

 

O projeto “Nossa Arte” chega à cidade de Campinas neste mês de outubro levando oficinas gratuitas de artes plásticas. As aulas estão acontecendo no Salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora no bairro Jardim Uruguai com cerca de 20 alunos e se estendem até o mês de dezembro, sempre às segundas e quintas-feiras. Esta atividade visa qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos comercializáveis e que expressem nossa cultura.

 

Os temas trabalhados nas oficinas serão Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico, onde através desse aprendizado os alunos podem desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Os participantes aprendem técnicas de pesquisa e recebem suporte e material para desenvolver trabalhos através da pintura, estamparia, colagem, costura e técnicas de pesquisa, de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua arte.

 

A última aula do cronograma conta com uma palestra sobre e-commerce, onde os participantes receberão noções básicas de como vender pela internet, montando uma loja virtual.  Ao final do projeto será realizada uma exposição aberta à comunidade, onde cada participante mostrará as peças e objetos produzidos durante período das oficinas.

 

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, as oficinas contam com o patrocínio da 3M do Brasil. “O estímulo à economia criativa, capacitando talentos para a produção inovadora e atividade empreendedora, é uma das contribuições que a 3M busca proporcionar às comunidades”, afirma Luiz Serafim, Head de Marketing da empresa.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?