Jornal de Campinas

Pacientes do Boldrini têm dia de Carnaval

Na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, a Brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini realiza o “Grito de Carnaval”. A comemoração acontece a partir das 10h e contará com a presença do Grupo Samba de Mesa, que promete muita animação.

Além disso, neste dia, o hospital receberá a doação de 10 fantasias confeccionadas por estudantes do curso de Modelagem e Costura do Senac, que serão utilizadas para um desfile carnavalesco com as crianças do Boldrini. Após o desfile as fantasias farão parte do acervo usado pelas crianças na brinquedoteca.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

O Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, está localizado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Read Previous

Diploma do Mérito das Causas Sociais homenageia Padre Haroldo

Read Next

Governo estuda instalar placas de energia solar ao longo do São Francisco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *