Jornal de Campinas

Pesquisa revela que preconceito com obesos é maior do que com gênero e origem étnica  

    Hoje, 11 de outubro, é o Dia Mundial de Combate à Obesidade, e para conscientizar a população sobre um comportamento que muitas vezes é considerado natural, uma pesquisa aponta o nível de preconceito é maior quando se trata dos obesos.  A nova pesquisa conduzida pela World Obesity Federation revela que mais de quatro em cada cinco adultos no Brasil acreditam que as pessoas com obesidade são vistas negativamente por causa de seu peso, e 85% dos brasileiros acreditam que as pessoas tendem a discriminar alguém que está acima do peso. Isso representa mais que outras formas de discriminação, incluindo gênero (73%) e origem étnica (69%).

Os resultados mostram que as pessoas com obesidade sofrem estigma e discriminação em todos os aspectos de suas vidas. Três em cada cinco adultos brasileiros que vivem com obesidade se sentiram julgados por causa de seu peso em lojas ou em situações sociais e, preocupantemente, cerca de metade se sentiram julgados em instituições de saúde (51%) e academias (46%).

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo tem fontes disponíveis para falar sobre obesidade, suas causas e tratamentos.

Sobre a SBEM-SP

A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.

Read Previous

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping sediam exposições e iluminam fachadas em apoio ao Outubro Rosa

Read Next

Mirage Circus apresenta em Campinas shows com os personagens infantis mais famosos no Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *