Jornal de Campinas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho com ênfase em roupas masculinas

Doe um abraço que dure o inverno todo (Divulgação)

Expectativa é arrecadar 22 toneladas de roupas, calçados e cobertores, que serão encaminhados para entidades cadastradas

“Doe um abraço que dure o inverno todo”. Este é slogan da Campanha do Agasalho 2019, que foi lançada na tarde deste quarta-feira, dia 29 de maio, pela primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. A campanha é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, cuja titular da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, também participou do lançamento.

“Essa campanha é de toda a cidade, é o momento em que as pessoas que podem se aproximar de outras, que às vezes estão ao lado delas mas não se conhecem, vão fazer o bem uma para a outra”, disse a primeira-dama, Sandra Ciocci. Sandra chama a atenção para que as pessoas doem “o que está dentro do seu guarda-roupa, material de boa qualidade”. E reforçou: “pedimos com muito carinho que vocês, nesse momento, repartam o que têm”.

Sandra destaca a necessidade de mais doações de roupas masculinas, já que as roupas femininas são a maioria do material coletado. “Os homens doam menos e precisamos de mais peças masculinas”.

As doações podem ser feitas nos 80 postos de coleta já instalados, distribuídos pela cidade até o momento. A meta é instalar 150 postos durante a campanha, que vai até o dia 31 de junho. Os locais para doação poderão ser conferidos no site da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

A meta é coletar 22 toneladas este ano, mesma quantidade registrada no ano passado. Em 2017, foram 17 toneladas. “A cada ano aumenta a arrecadação, mas é preciso mais”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

Eliane Jocelaine agradeceu a todos os envolvidos e parceiros na campanha. “O logo da campanha, que tem a questão do abraço, vem muito ao encontro da Cultura de Paz que estamos construindo em Campinas. Não é uma ação solidária isolada, mas que a gente possa se tornar muito consciente da transformação na vida das pessoas ao longo do ano todo, que saibamos o quanto essa ação representa na vida de alguém que está precisando”, disse.

“É uma alegria imensa estar aqui pelo sexto ano consecutivo, sendo parceiro de um projeto que é um chamamento público para que todo mundo possa contribuir, principalmente com os mais necessitados. Em nome da EPTV, quero agradecer mais uma vez a possibilidade de poder servir a comunidade de Campinas e toda a região”, afirmou o diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV, Paulo Brasileiro. A EPTV é parceira da campanha.

A Guarda Municipal também participa da Campanha do Agasalho. As viaturas serão adesivadas e atuarão também como postos de coleta. “Que a gente crie esse olhar de solidariedade para aquilo que necessita ser feito para os cidadãos”, acrescentou o secretário municipal de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio.

Também participaram do lançamento a secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, demais autoridades, convidados e os parceiros da campanha: a West Rock e o movimento Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br).

ArrecadAção

A Campanha do Agasalho 2019 contará com uma grande mobilização de voluntários no dia 15 de junho. Trata-se do evento ArrecadAção, mutirão organizado há quatro anos por voluntários do Transforma Campinas com o apoio da EPTV. Este ano, a mobilização irá das 8h às 16h na Associação Beneficente Recreativa Subtenentes, Sargentos de Campinas (ABRESSC), na Rua Herculano Couto, 375 – Jardim Chapadão.

Durante a ArrecadAção, os voluntários do Transforma Campinas organizam a triagem e a arrumação das roupas, dos cobertores e de outras doações em caixas, que seguirão para entidades assistenciais da cidade.

Read Previous

Em Campinas, Sala Watari recebe a pianista Sônia Rubinsky no dia 1º de junho

Read Next

Desburocratizar é a primeira medida para ampliar mercado externo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *