Primeira reunião da Associação Campinas Parkinson reforça parceria com o Lar dos Velinhos

mar 16 • Cidadania, SaúdeNenhum comentário em Primeira reunião da Associação Campinas Parkinson reforça parceria com o Lar dos Velinhos

   O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, anuncia a primeira reunião da parceria Lar dos Velhinhos de Campinas e Associação Campinas Parkinson, que acontece nesse sábado (17 de março), a partir das 14h30. Essa primeira reunião do ano acontece na nova sede da ACP, que agora conta um espaço próprio dentro do Lar dos Velhinhos de Campinas. “Estamos vivendo um momento histórico. Com essa nova sede, a Associação Campinas Parkinson poderá ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade” acrescentou Rodrigues.

A diretoria da Associação Campinas Parkinson agradeceu a acolhida e o espaço que teve durante vários anos no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Nova Europa, em especial ao padre Bruno e seus colaboradores. “A ACP também agradece a acolhida e apoio do Lar dos Velhinhos, através do Mauro”, ressaltou o seu presidente.

  Esse encontro na nova sede da ACP será preparativo para a programação dos eventos que irão marcar o Dia Mundial da Doença de Parkinson, que acontece em 11 de abril. Esse dia faz referência ao nascimento de James Parkinson, médico inglês, que descreveu a doença em 1817. Hoje, estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Por isso, o Dia Mundial da Doença de Parkinson é uma data propícia para a conscientização da sociedade.

A nova sede da Associação Campinas Parkinson fica na Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, em Campinas (Lar dos Velhinhos de Campinas). As reuniões da ACP são abertas aos interessados, portadores de Parkinson, seus familiares e cuidadores.

Mauro Calais de Siqueira e Omar Abel Rodrigues

Foto: Roncon&Graça Comunicações

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?