Professor de Design Digital da PUC-Campinas é indicado ao “Oscar” das histórias em quadrinhos

set 7 • Cidade, EducaçãoNenhum comentário em Professor de Design Digital da PUC-Campinas é indicado ao “Oscar” das histórias em quadrinhos

É a terceira vez que o ilustrador é indicado ao Prêmio HQMIX, desta vez com a Web Tira “Blue e os Gatos”

O professor Paulo Kielwagen, da Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas, foi indicado, no mês de agosto, com a série “Blue e os Gatos”, para o 30º Troféu HQMIX, considerado o Oscar das produções brasileiras de histórias em quadrinhos.

A Web Tira do ilustrador, destaque entre os trabalhos inscritos à premiação, é resultado de um caminho iniciado há seis anos com a publicação periódica de histórias em quadrinhos baseadas em gatos reais, que ganharam fãs pelo mundo a partir de tramas bem humoradas. “Blue é um gato que tive e era divertido imaginar o que se passava na cabeça dele”, destacou Kielwagen.

No ano passado, o professor concorreu ao prêmio em duas categorias com a história “Páginas em Branco”. Em 2018, além de participar da entrega de troféus com “Blue e os Gatos”, no dia 16 de setembro, na Comedoria do SESC Pompéia, em São Paulo, há um novo projeto saindo do forno: se trata do terceiro livro da série de tiras, fundamentado nos personagens felinos, que está em financiamento coletivo no Catarse com o nome “Blue – Esmagatinho”.

“Ser lembrado pelo seu trabalho é extremamente revigorante, sempre dá vontade de fazer mais e melhor. Uma das minhas principais experiências, que me motivou a continuar, foi ir ao Festival Internacional de Quadrinhos, em 2013, onde conheci e revi vários quadrinistas. Fazer contato, aprender e fazer parte desta comunidade é ótimo”, finalizou o docente.

As tiras do quadrinista podem ser vistas no site www.blueeosgatos.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?