Professores do Ensino Médio da rede paulista podem participar do prêmio Educad

jun 1 • EducaçãoNenhum comentário em Professores do Ensino Médio da rede paulista podem participar do prêmio Educad

 Na 20ª edição, concurso é ampliado a docentes do último ciclo da educação básica de todo o Brasil; inscrições seguem até 12 de junho
 
Projetos de professores do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo também podem concorrer ao prêmio Educador Nota 10. Organizado pela Fundação Victor Civita há 20 edições, o concurso reconhece as iniciativas de profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA).  A partir deste ano, docentes do último ciclo foram incluídos na disputa. As inscrições estão abertas em todo o País e seguem até 12 de junho no endereço www.educadornota10.org.br.
 
A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, uma banca formada por especialistas de diversas disciplinas (Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia) é responsável por analisar o projeto ou a sequência de atividade inscrita. Por isso, é importante que o candidato relate em detalhes como é o trabalho em sala de aula e o que os alunos aprenderam. São escolhidos 50 finalistas.
 
Dessa lista final, sairão 10 vencedores, que receberá um vale presente de R$ 15 mil e serão convidados ao evento de premiação previsto para o segundo semestre. É no encontro que será divulgado o nome do Educador Nota 10 (além do vale presente, a escola onde o trabalho foi aplicado ganhará R$ 5 mil). Em 2016, o trabalho de ‘leitura dramática’ levou a professora Karin Groner da Escola Estadual Professor Fernando Brasil, na região de Tabatinga, à última etapa do concurso.
 
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?