Projeto inovador traz cinema drive-in na Pedreira do Chapadão, em Campinas

nov 30 • Cinema, Cultura & LazerNenhum comentário em Projeto inovador traz cinema drive-in na Pedreira do Chapadão, em Campinas

   

A Praça Ulisses Guimarães  – conhecida como Pedreira do Chapadão –, em Campinas, recebe nos dias 1 (sexta) e 2 de dezembro (sábado), o Projeto Cine Autorama, cinema ao ar livre que retoma o modelo Drive-in de exibições, nas quais as pessoas assistem aos filmes no conforto dos próprios carros.

As sessões acontecem na Pedreira do Chapadão, na rua Dr. Alcides Carvalho, s/nº, bairro Jardim Chapadão, em Campinas. Na sexta-feira (1), às 20h, será exibido o curta “Procura-se” e às 20h15 o longa “E.T. – O Extraterreste’. No sábado (2), às 20h, também será exibido o curta “Procura-se” e às 20h15, o filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”.

A entrada é franca e os lugares nas sessões devem ser reservados através do site do projeto (www.cineautorama.com.br), mas quem não conseguir reservar vagas pelo site ou mesmo decidir de última hora ir assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera.

Um dos grandes diferenciais do projeto é a transmissão do som do filme feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular. Além disso, a exibição acontece a qualquer que seja o clima, mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão dentro dos seus carros e o telão inflável é resistente às intempéries.

        Cine Autorama  

O Cine Autorama é montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Não há cobrança de ingressos. Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, o público é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a passam a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro.

Se alguém não possui rádio no carro ou smartphone, recebe uma caixinha de música emprestada, para acompanhar o filme. Este ano, há uma inovação: em cada cidade são disponibilizados 30 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

As sessões do Cine Autorama são parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, projeto do Instituto CPFL que promove eventos abertos ao público com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do País, sempre com entrada gratuita. Em 2017, o Circuito passará por cerca de 100 cidades em cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul).

Sinopses dos filmes que serão exibidos

 

     

 

E.T – O Extraterrestre (1982, 2h01min, livre)

Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história de um menino que faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, após sustos de ambas as partes, surge uma forte amizade. O filme ganhou em 83, o Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som. Foi também indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição. No mesmo ano, também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (drama) e Melhor Trilha Sonora, além de ser indicado para Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Revelação Masculina (Henry Thomas). No elenco, Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace, Peter Coyote e Robert MacNaughton. E.T. – O Extraterrestre foi a maior bilheteria da história do Cinema por 11 anos, até ser ultrapassado por Jurassic Park, também de Spielberg, em 93.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978, 1h50min, 12 anos)

Dirigido por Randal Kleiser, com John Travolta e Olivia Newton-John nos papeis principais. Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Procura-se (2010, 14min, livre)                                                                                                            

Dirigido por Iberê Carvalho, com elenco formado por nomes como Bianca Terraza, Bruna Cobello e Heitor Velez, conta a história de Camile, que está determinada a encontrar o seu cachorro Bolinha, mas que para encontrá-lo precisará viver a maior aventura da sua vida

.            

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?