Jornal de Campinas

Retail Conference traz a Campinas nomes expressivos do cenário empresarial

Evento de proporção nacional reunirá mais de 15 palestrantes para discutir as mais relevante tendências e transformações do universo varejista

O Retail Conference 2019 – Fórum do Varejo da ACIC ocorre em 25 de abril, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP), com participação de mais de 15 palestrantes, entre especialistas de diferentes áreas e cases de varejo. Serão oito horas de conteúdo assertivo e aplicável aos diferentes modelos de negócios, para compartilhar com os participantes suas experiências e conhecimentos sobre as tendências mundiais para o varejo e os rumos do setor no Brasil. Com o tema “O Novo DNA do Varejo – Físico, Digital e Humano“, o Retail Conference é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e do Parque D. Pedro Shopping.

Clóvis Tramontina, presidente do Conselho de Administração da Tramontina, será um dos cases de sucesso apresentados no evento. O empresário lidera desde 1992 uma das maiores indústrias do país, que se mantém genuinamente brasileira e que tem adentrado no varejo por meio de lojas próprias, com a T-Store, e o e-commerce. A Tramontina desenvolve e produz em solo nacional seus mais de 18 mil produtos, investindo na geração de empregos, impostos, inovação e desenvolvimento. Na vida dos brasileiros há mais de um século, a marca completa 108 anos em maio, reconhecida no Brasil e em mais de 120 países. A empresa possui hoje mais de oito mil funcionários em dez unidades fabris que produzem utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, materiais elétricos e móveis em madeira e plástico.

Claudia Abreu, diretora da Kipling Brasil, também estará no palco do Retail Conference 2019. A executiva falará sobre o novo papel do varejo físico e a sua reinvenção. Claudia é responsável pela gestão da marca de origem belga no País, e também por suas mais de 35 lojas próprias e mais de 700 lojas atacadistas, seu canal de e-commerce, sua presença no mercado, e por uma equipe de 350 colaboradores, além do desenvolvimento e implantação de estratégia de varejo da Kipling no Brasil e o alinhamento estratégico global com a sede da marca.

Luís Alt, fundador da Livework Brasil, é outro nome confirmado para a conferência. A empresa de consultoria global de Inovação e Design colabora com empresas Fortune 500 e do setor público na inovação e melhoria de negócios e empresas, por meio de criatividade e empatia, tornando-as mais rentáveis e sustentáveis para o mundo. Alt falará sobre as transformações do varejo e como as compras online estão, cada vez mais, ganhando lugar no mercado, e sobre o consumidor omnichannel, que busca a comodidade e praticidade oferecida pelos multicanais. O especialista dará seu parecer sobre de que forma o varejo precisa se adiantar para entender essas e outras transformações e reinvenções comportamentais.

Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, empresa brasileira que está há 50 anos no mercado e é líder na América Latina na fabricação de manequins de loja falará ao público do evento. Ele, que é vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), dividirá sua experiência em Visual Merchandising e explicará porque essa ferramenta estratégica utilizada pelos varejistas, que visa trabalhar o ambiente do ponto de venda e atrair mais clientes, ajuda a aumentar as vendas. O especialista abordará, entre outros tópicos, a evolução do segmento de confecção de manequins, que hoje retratam uma infinidade de biótipos e são inquebráveis, a importância da vitrine para atrair o cliente para dentro da loja, e de que maneira é possível unificar os elementos para contar história que encante o cliente (Storytelling aplicado ao varejo).

Marcos Luppe, cofundador do OasisLab Innovation Space, traçará um panorama das transformações no varejo físico, e como ele precisa se reinventar, ser um espaço de experimentação, em um momento no qual as vendas online, com todas as suas conveniências, crescem a todo vapor. A OasisLab é o único hub de inovação especializado em varejo, que gera transformação e oportunidades de negócios por meio da conexão de startups, varejistas, empresas globais, investidores, associações e universidades. Doutor em padrões e processos de consumo, professor de MBA em Administração de Varejo, Comportamento do Consumidor e Simulação Empresarial e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo da USP, ele explicará algumas regras que devem ser seguidas, principalmente pelos pequenos empreendedores que desejam sobreviver às mudanças.

Outros palestrantes confirmados no Retail Conference são: Raphael Lassance, cofundador da Growth Team, a primeira agência dedicada ao growth hacking no Brasil; Eduardo Petrelli, cofundador da James Delivery, empresa pioneira no modelo de entrega no Brasil e líder em entregas em Curitiba; Enio Garbin, líder da área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Bens de Consumo da IBM Brasil; e Demétrio Teodorov, superintendente de Inovação na Alelo, empresa futurista com foco em Inovação e Tendências.

SERVIÇO    

Retail Conference 2019    

Quando: 25 de abril, quinta-feira, das 8h às 18h   

Onde: Expo D. Pedro. Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II  - (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping). Campinas (SP)   

Quanto:R$ 299,00 (primeiro lote – até 7/4/2019)   

Inscrições:  http://retailconference.com.br/| +55 19.99607.7604 (WhatsApp da ACIC)  

Read Previous

Vendas de material de construção crescem 2% em Março

Read Next

Interiorano Comedy Club inaugura em Campinas e promete o melhor do humor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *