Rodrigo Raineri chega ao acampamento base C3 no Monte Everest

maio 9 • EsporteNenhum comentário em Rodrigo Raineri chega ao acampamento base C3 no Monte Everest

No dia em que completa 50 anos de idade, o alpinista comemora mais uma conquista

Alpinista Rodrigo Raineri no Projeto Everest 2019/Divulgação

O alpinista Rodrigo Raineri, que é o único brasileiro a ter escalado como guia as sete mais altas montanhas dos sete continentes e que também formou com Vitor Negrete a única dupla brasileira a ter escalado a temida face sul do Aconcágua (uma das escaladas mais difíceis do mundo), está comemorando seu aniversário de 50 anos de uma forma muito especial. Na data de hoje, o alpinista chegou ao Acampamento Base C3 (a 7.400m de altitude) no Monte Everest. Como parte da estratégica do processo de aclimatação, o alpinista retorna ao acampamento C2 antes de subir novamente para continuar sua expedição.

Esta fase mais intensa de aclimatação, quando Raineri sobe e desce parte da montanha várias vezes para a adaptação do corpo à altitude, é a terceira etapa do Projeto Everest 2019. Na quarta-fase do projeto, que é a etapa de maior expectativa, o alpinista fará o ataque ao cume do Everest e o voo solo inédito de parapente. E na quinta e última fase, Raineri encerra a expedição e retorna ao Brasil.

Para Rodrigo, o objetivo da expedição é encarar um desafio inédito em sua carreira: ao atingir o cume do Everest, o alpinista fará um voo solo de parapente do topo à base, um feito jamais realizado e registrado por outros alpinistas; além disso, Raineri está aproveitando esta oportunidade para divulgar e incentivar a prática da escalada esportiva, modalidade que será considerada um esporte olímpico nos jogos de Tóquio em 2020.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?