Jornal de Campinas

Sanasa adota medidas emergencias por causa da crise provocada pelo Coronavírus

A Sanasa adotará medidas emergenciais com o objetivo de beneficiar a população mais vulnerável e mais prejudicada economicamente pela pandemia do coronavírus. As medidas passam a vigorar nesta segunda-feira, 30 de março.

A primeira delas será isentar da cobrança da tarifa de água as famílias de baixa renda, totalizando 77 mil pessoas, que consomem até 10 metros cúbicos (10 mil litros), durante os meses de abril, maio e junho.

A segunda medida, válida para todos os consumidores residenciais do município, será calcular os valores da tarifa pela média consumida nos meses de março, abril e maio de 2019. A decisão foi tomada em função de um possível aumento considerável no consumo desde o início da quarentena.

Estas medidas passam a valer para as leituras feitas a partir de segunda-feira, 30 de março, com vencimento em 27 de abril. O consumidor que já recebeu a fatura deve efetuar o pagamento normalmente.

Com relação às faturas em atraso, a análise será feita caso a caso, levando em conta as questões sociais e econômicas de cada consumidor em débito.

Read Previous

CONDOMÍNIOS E CORONAVÍRUS: Afinal, como viver em comunidade

Read Next

Mortes por novo coronavírus sobem para 57 no Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *