Jornal de Campinas

Saúde pretende vacinar mais de 22 milhões de pessoas contra a Influenza

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada em 11 de maio, acontece em duas etapas. Na primeira, o público-alvo são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência. Essa etapa foi realizada até o dia 17 de maio, mas quem perdeu o prazo pode se vacinar. Já a segunda etapa vai do dia 18 de maio até 5 de junho, e inclui, também, pessoas de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
 A vacina protege contra a Influenza e pode auxiliar nos diagnóstico de outros tipos de gripe como, por exemplo, o Coronavírus. A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação da rede pública de saúde.

“Neste momento em que o mundo vive uma pandemia por conta do novo coronavírus, além de proteger a população contra a gripe, essa vacina é importante para ajudar a combater a Covid-19”, como explica a coordenadora geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fontana.
  Para aquelas pessoas que ficam receosas de tomar a vacina contra a gripe, a Coordenadora Geral do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana, explica: “A vacina para Influenza é segura. Ela já é utilizada em milhões de pessoas, todos os anos. É uma vacina recomendada pela Organização Mundial da Saúde.” 
 
Em caso de fila, as pessoas, dos grupos prioritários, devem manter distância de dois metros da outra pessoa. Para mais informações, acesse: saude.gov.br/vacinabrasil.

Read Previous

Deputado Luiz Lauro Filho sofre parada cardíaca e morre em Campinas

Read Next

Prefeitura envia projeto para antecipar o feriado de Corpus Christi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *