Jornal de Campinas

SBSomm ministra curso para formação de sommeliers profissionais

Com um corpo de professores altamente especializados, o curso é destinado a garçons e profissionais da área e até enófilos que desejem aprofundar seus conhecimentos e se especializar no mundo dos vinhos

A SBSomm – Sociedade Brasileira de Sommeliers, faz uma aula inaugural na próxima segunda-feira (11 de março) e dá início a mais uma edição do Curso para Sommelier Profissional. O curso foi desenvolvido para atender necessidades específicas dos profissionais que normalmente trabalham intensamente nos fins de semana, por isso as aulas serão ministradas todas as segundas-feiras, dia mais comum de obter folga nesta área.

O diploma oferecido pela instituição ao final do curso carrega a tradição de 16 anos de experiência de seu corpo docente, reconhecido como a mais importante certificação para um sommelier na região.

O curso custa R$ 7.200,00 e pode ser parcelado em até 12X no cheque ou no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sbsomm.com.br/cursos ou por telefone (19) 3233-8611, das 10h às 18h. Com um corpo docente extremamente qualificado, incluindo 3 professores com o grau máximo do WSET (maior graduação existente no mundo dos vinhos), as aulas serão ministradas na sede da SBSOMM, em Campinas, que funciona na Rua Conceição, 233, Sala 1903, Centro.

O programa foi organizado em 4 módulos cuidadosamente agrupados segundo orientação didática, de modo a facilitar o estudo e aprendizado progressivos do aluno. Entre os temas abordados durante o curso, estão: O Vinho: Estilos e Técnicas de Produção; Vinhos do Velho Mundo; Vinhos do Novo Mundo; O Serviço do Vinho.

O aluno irá estudar todos os países relevantes na produção de vinhos de qualidade, tornando-se capaz de distinguir os diversos estilos e conhecer as castas utilizadas nas diferentes regiões produtoras, bem como os diversos métodos produtivos, incluindo espumantes, vinhos doces e fortificados de todo o mundo. Esta visão abrangente e profunda é fundamental para quem deseja uma formação que mude definitivamente seu conhecimento e capacidade de análise sobre os vinhos, estilos e regiões produtoras.

Atividades práticas extra curriculares também serão oferecidas ao longo do curso, por adesão. Atendendo um mercado crescente, a proposta é que o profissional formado possa ampliar suas oportunidades de emprego, tanto em restaurantes, empórios de vinhos ou departamentos em lojas que ofereçam tais produtos. Também é muito comum as pessoas fazerem o curso apenas para melhorar seu nível de conhecimento sobre este produto tão icônico.

Além do curso profissionalizante, a entidade oferece um curso de introdução, chamado Curso Básico, voltado às pessoas que querem aprender um pouco mais sobre vinhos, mas que não chegaram ao nível de buscar conhecimento como sommelier. O primeiro curso básico do ano já está se encerrando, mas ainda haverá 4 edições ao longo do ano.

Serviço
Curso de Sommelier Profissional

Data: segunda-feira, 11 de março
Aulas: Todas as segundas-feiras, das 19h às 22h30
Local: Rua Conceição, 233, Sala 1903, Centro Campinas/SP. 
Inscrições:  Site sbsomm.com.br/cursos ou pelo telefone (19) 3233-8611 – das 10h00 às 18h00

Read Previous

CALA A BOCA, ZEBEDEU!

Read Next

Cisto e atividade física

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *