Jornal de Campinas

Sesi Campinas Amoreiras apresenta espetáculo shakesperiano Henriques

Peça é montagem da Cia. Vagalum Tum Tum, premiada como melhor espetáculo no APCA 2016, inspirada nas obras do dramaturgo inglês do século XVI. O evento acontece nos dias 21 e 22 de junho. A entrada é gratuita.

Cena de Henriques (Foto: João Caldas)

     O Sesi Campinas Amoreiras receberá o espetáculo Henriques, produção da Cia. Vagalum Tum Tum e dirigida por Angelo Brandini, inspirados pelas obras de William Shakespeare Henrique IV (partes I e II) e Henrique V, um dos principais trabalhos do bardo inglês. A apresentação acontece nos dias 21 e 22 de junho, sexta-feira, às 20h e sábado, às 16h. Além da apresentação, o público poderá participar da oficina Produção para grupos teatrais, no dia 22, sábado, das 09h às 12h. Entrada gratuita, a reserva dos ingressos pode ser feita pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

      A peça se passa na vida do príncipe Henrique, que vive na companhia de seus amigos baderneiros Falstaff e Pistola. Ao lado de seus fiéis escudeiros, eles fazem incontáveis travessuras, fazendo o grupo ser mal visto pelos cidadãos locais. O pai do menino, Henrique IV, preocupado com o futuro da Inglaterra e em seu leito de morte, faz o garoto jurar que irá mudar o comportamento, tornando-se uma nova pessoa e assumindo, assim, todos os méritos e responsabilidades de ser um rei. Após o falecimento do patriarca, o jovem passa a cumprir a promessa, deixando para trás a vida de festas, além de abrir mão das antigas amizades.

            Henriques traz a visão do palhaço, da Comedia Dell’arte e dos Bobos. Mudando elementos trágicos a partir de seu raciocínio, remetendo-se à graça e à poesia, sem deixar para trás a essência dramática e shakespeariana do original.

 Serviço:

Local: Teatro do Sesi Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP

Datas e horários:  21 e 22 de junho, sexta, 20h e sábado, 16h

Informações: (19) 3772-4169 – caccampinas1@sesisp.org.br

Read Previous

Sesc oferece Visita à ARIE Mata de Santa Genebra

Read Next

Sinfônica recebe trompetistas em encontro internacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *