Jornal de Campinas

Solenidade na Casa da Criança Paralítica marca abertura do Setembro Verde em Campinas

Proposta da campanha, que tem o dia 21 de setembro como marco, é conscientizar sobre os direitos das pessoas com deficiência

A solenidade de hasteamento da Bandeira do Brasil, na segunda-feira, 9 de setembro, na Casa da Criança Paralítica, marcou a abertura do Setembro Verde – mês que celebra a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O evento também comemorou os 197 anos da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. 

Com a participação da banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e com a presença de autoridades municipais, o evento também reuniu usuários e técnicos da entidade, familiares e o presidente da instituição, Jonas Lobo, além de representantes da APAE Campinas.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, que na ocasião representou o prefeito Jonas Donizette, o evento, além de marcar o ativismo cívico e as ações de integração e inclusão das pessoas com deficiência, demonstrou o quanto essas simbologias são importantes dentro do País.

Read Previous

Programação gratuita em Campinas homenageia Carlos Gomes

Read Next

Setembro Amarelo: Atividade física auxilia no combate da depressão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *